Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Abertas as inscrições do Processo Seletivo Especial para ingresso na licenciatura em Educação do Campo

  • Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 09h48
  • Última atualização em Sexta, 30 de Julho de 2021, 14h21
  • Acessos: 2771

PES 2021 UnifesspaSeguem abertas, até o dia 10 de setembro de 2021, as inscrições do Processo Seletivo Especial 2021 (PSE 2021), visando o preenchimento das vagas em aberto no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para o ano de 2022. No total, são ofertadas 60 vagas, sendo 02 (duas) delas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD). 

Clique aqui e leia o edital na íntegra!

O curso é destinado, preferencialmente, aos candidatos que atuam como educadores do campo e não possuem formação de nível superior. Também podem concorrer às vagas, os candidatos que pertencem a comunidades do campo, preferencialmente, sem graduação. Agricultores, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da Reforma Agrária, quilombolas, caiçaras, indígenas e outros povos tradicionais são o público-alvo desta seleção.

De acordo com o edital, as solicitações de inscrição deverão ser feitas, exclusivamente, via internet pelo site: www.pse.unifesspa.edu.br, de 30 de julho até 10 de setembro. Os documentos obrigatórios estão presentes no edital e devem ser enviados de forma on-line. O cartão de inscrição será disponibilizado no ato da solicitação de inscrição no site pse.unifesspa.edu.br.

O PSE será dividido em 3 etapas, sendo a primeira a homologação das inscrições, em seguida a análise do relato de história de vida do (a) candidato (a) e, por último, a análise documental. É necessário que o candidato fique atento ao edital e seus prazos para que não seja desclassificado.

Mais sobre o curso - A Licenciatura em Educação do Campo visa atender à demanda por formação superior dos Educadores das Escolas do campo, com efetivo exercício nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio das redes de ensino. São consideradas Comunidades do Campo os grupos e populações organizados que habitam os espaços geográficos do campo (terra firme, florestas, várzea e das águas) e possuem relações sociais de vizinhança, parentesco, situação comum de interesses, identidade e formas de ação comum, ligados a esses espaços geográficos.

*As informações contidas nesta matéria não substituem ou alteram o edital do PSE 2021, que deve ser considerado na íntegra. 

Fim do conteúdo da página