Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Abertas as inscrições para o processo seletivo ao Curso de Licenciatura em Educação do Campo

  • Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 18h03
  • Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 09h21
  • Acessos: 2308

passaporte vacinal fecampoEstão abertas as inscrições para o 1º Processo Seletivo Especial 2022 (PSE2022) destinado à seleção diferenciada de candidatos para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Sul e Sudeste (Unifesspa). As vagas são destinadas a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente e que atendam as especificações, sendo 58 vagas de ampla concorrência e 2 vagas para Pessoas com Deficiência. As solicitações de inscrição e acompanhamento serão admitidas, exclusivamente, via internet pelo site pse.unifesspa.edu.br, das 8h do dia 2 de setembro às 18h do dia 25 de setembro de 2022, horário de Marabá (PA). No ato da inscrição, o candidato deve escolher para qual modalidade de vaga pretende concorrer, podendo inscrever- se somente em uma das duas modalidades ofertadas.

O processo seletivo contará com três etapas, são elas: homologação da inscrição, prova de redação em Língua Portuguesa e entrevista individual. A prova será realizada em Marabá e o local estará indicado no cartão de inscrição.

A Educação do Campo compreende a Educação Básica em suas etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de nível médio integrada com o Ensino Médio e destina as vagas deste edital, exclusivamente, às populações rurais em suas mais variadas formas de produção da vida: agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da Reforma Agrária, quilombolas, caiçaras, indígenas e outros povos tradicionais (Diretrizes Operacionais da Educação do Campo, Resolução N° 2, 28 de abril de 2008).

Para mais informações, leia o edital na íntegra aqui.

Fim do conteúdo da página