Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições do Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia na Unifesspa iniciam em agosto

  • Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 11h49
  • Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2018, 16h35
  • Acessos: 2924

Destaque Mestrado Inovaçao TecA Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulgou o edital da Comissão Acadêmica Nacional do Profnit – com oferta de vagas para o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. O Exame Nacional de Acesso para ingressantes no Profnit no ano letivo de 2019 consiste em duas etapas: Etapa 1 (Prova Nacional) e Etapa 2 (Análise Curricular), a serem realizadas com base no calendário do processo seletivo.

O Profnit é um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação conferindo o título de Mestre. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinada por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais e etc. Ele é gratuito, presencial, com duração de vinte e quatro meses.

Nesta chamada serão ofertadas um total de 361 (trezentas e sessenta e uma) vagas, sendo 10 para a Unifesspa. Nos casos de vagas reservadas para ações afirmativas e/ou servidores, o edital leva em consideração a autonomia e a política de cada uma das Instituições participantes.

A Unifesspa ofertará 07 vagas para ampla concorrência, além de 01 vaga para negros (pretos e pardos) e indígenas, 01 vaga para pessoas com deficiência e 01 para servidores da Instituição. Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior (graduação), emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC. Também poderão se inscrever concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC, porém para a efetivação da matrícula do candidato aprovado e classificado, será exigida a apresentação do respectivo diploma ou documento provisório. Caso, no ato da matrícula, o candidato não comprove a conclusão de curso superior, este será desclassificado do certame, sem direito a devolução da taxa de inscrição e a Comissão Acadêmica Institucional deverá proceder à chamada do candidato aprovado na sequência imediata.

A inscrição no Exame Nacional de Acesso será efetuada exclusivamente via internet, na página do Profnit Nacional através do site (www.profnit.org.br), considerando o início das inscrições às 12h do dia (13/08) - horário oficial de Brasília, e o término às 18h do dia (17/08).  O candidato deverá providenciar o pagamento da taxa de Inscrição, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) a serem depositados em favor de: Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia. CNPJ: 15.258.821/0001-08. Banco do Brasil. Agência: 2798-7. C/C: 40.195-1.

A  Prova Nacional consistirá em 40 (quarenta) questões de múltipla escolha e abordará conteúdo básico de propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação de acordo com o edital.

O Profnit é um curso estritamente presencial. As atividades optativas/eletivas, encontros com orientadores, oficinas profissionais, seminários integradores, exames de qualificação, defesa de TCC, entre outros, poderão correr em horários comerciais, de acordo com a necessidade ou disponibilidade de cada ponto focal, observadas as normas acadêmicas nacionais.

 

Serviço:

Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Vagas: Total de 361. A Unifesspa ofertará  07 vagas para ampla concorrência, além de 01 vaga para negros (pretos e pardos) e indígenas, 01 vaga para pessoas com deficiência e 01 para servidores da Instituição.

Inscrições: Exclusivamente na página do Profnit (www.profnit.org.br) - Início - às 12h do dia (13/08) - horário oficial de Brasília, e o término às 18h do dia (17/08).

Valor da taxa: R$ 250 reais

Pagamento: Em favor de: Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia. CNPJ: 15.258.821/0001-08. Banco do Brasil. Agência: 2798-7. C/C: 40.195-1.

Acesse o edital: PDF

Fim do conteúdo da página