Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Empossada nova gestão do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas para o quadriênio 2021-2025

  • Publicado: Sexta, 07 de Mai de 2021, 15h23
  • Última atualização em Sexta, 07 de Mai de 2021, 15h39
  • Acessos: 1095

iesb3Durante cerimônia virtual realizada na última segunda-feira (3), tomou posse a nova diretoria do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Os cargos serão ocupados pelo prof. Dr Roberson Casarin, como diretor-geral e pela profª. Drª. Clarissa Knoechelmann, como diretora-adjunta. Os novos representantes ficarão à frente do Instituto pelos próximos quatro anos. A cerimônia também contou com a presença do atual reitor da universidade, professor Francisco Ribeiro.

Em seu pronunciamento, a profª. Drª. Ana Cristina Campos falou sobre como foi importante a parceria que teve, como diretora adjunta da IESB, junto do prof. Dr. Sidnei Cerqueira. Além das experiências pessoais compartilhadas durante os quatro anos de trabalho no instituto, a professora falou brevemente sobre as conquistas profissionais obtidas pela gestão que se encerra.

“Nós tivemos três projetos de pesquisa juntos, sendo dois deles com financiamento externo, dois projetos de extensão, quatro trabalhos apresentado em eventos por nós com nossos alunos, três eventos internos de formação docente organizados por nós dois. Estivemos juntos em duas bancas de concurso público, algumas bancas de estágio probatório. Publicamos juntos dois capítulos de livros, quatro artigos em periódicos científicos, e temos mais dois submetidos aguardando ad aeternum avaliação e dois TCC’s defendidos juntos”, 

O atual direto- geral, Roberson Casarin agradeceu aos antigos representantes pelo trabalho feito durante os quatro anos de gestão do instituto e reforçou o seu desejo de ter um bom trabalho no cargo assumido. “Conto, sinceramente, com o apoio de todas e todos. Sei que cometerei falhas, mas quero ter a dignidade de consertá-las e andarmos para a frente. Vamos juntos continuar a construção da história do IESB, da Unifesspa. Essa linda história que estamos fazendo aqui, no nosso estado do Pará.”

Encerrando a cerimônia remota, o reitor Francisco Ribeiro fez seu pronunciamento agradecendo aos diretores do IESB que trabalharam durante os anos de 2017 a 2021, e parabenizou os novos diretores. Afirmou que, mesmo com as adversidades que surgiram nos últimos anos, espera que o instituto consiga resultados satisfatórios para todos. “Desejo sucesso a essa nova gestão. Contem com o nosso apoio para o instituto”.  

Fim do conteúdo da página