Instituto de Ciências Humanas abre inscrições para Mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)

• Publicado: Terça, 02 de Setembro de 2014, 12h02
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Com sede em Marabá oferece inscrições gratuitas no período de 1ª de setembro a 2 de outubro de 2014 para a sua 4ª Turma de Mestrado (Ano 2015).
Estão sendo ofertadas 20 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do programa. Sendo 12 vagas referentes à linha “Estado, Território e Dinâmicas socioambientais na Amazônia” e 08 vagas referentes à linha “Produção discursivas e dinâmicas sócioterritoriais na Amazônia”. Em caso de não preenchimento das vagas em uma das linhas, as vagas restantes poderão ser remanejadas para a outra linha de pesquisa.

Inscrições
Os interessados devem se inscrever na Secretaria do PDTSA, localizada na Cidade Universitária, Av. dos Ipês, s/ nº- Cidade jardim - Marabá/PA no período estabelecido nos horários de 8 às 11h30 e 15h às 17h30, ou enviar sua inscrição via Correios até a data limite de 2 de outubro para o seguinte endereço: Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Campus I, Mestrado em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia, Folha 31, Quadra 7, Lote Especial S/N, CEP: 68507-590, Nova Marabá - Marabá - Pará – Brasil. Os comprovantes de envio da documentação, via Correios, deverão ser encaminhados por e-mail para pdtsa@unifesspa.edu.br até a data limite da inscrição.
Sobre o Programa
O profissional formado pelo Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia deve estar apto a atuar na docência superior e em outras práticas profissionais a partir de uma abordagem multidisciplinar. Deve gerar também novos conhecimentos e alternativas de minimização sobre as problemáticas sociais, culturais e ambientais desta região, permitindo a atuação em diferentes setores e refletir, criticamente, sobre as dinâmicas que totalizam a complexidade regional amazônica.
Serviço

Inscrições para Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA)
Período: de 1ª de setembro a 2 de outubro de 2014
Inscrições: Secretaria do PDTSA ou via Correios