Desempenho da Educação têm R$ 288 mil para novos projetos

• Publicado: Quinta, 04 de Dezembro de 2014, 16h08
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A PROEG (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação) apresentou para conhecimento do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) quatro editais, dentre eles, o do Programa de Apoio a Projetos de Intervenção Metodológica – PAPIM, edital de nº 02/2014.

Os editais foram lidos na 7ª Reunião Ordinária do CONSEPE, que aconteceu no último dia 27 de novembro, à tarde, no Mini Auditório do PDTSA (Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia).

O PAPIM tem o objetivo de incentivar e apoiar o desenvolvimento de atividades e experimentos que acrescentem métodos e técnicas eficazes ao processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica, Educação Profissional e Educação Superior. O PAPIM é gerido pela Diretoria de Projetos Educacionais da PROEG (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação).

Segundo o edital, está estabelecido o período de inscrições do PAPIM entre o dia 02 de dezembro até o próximo dia 16 de janeiro de 2015. O edital é destinado aos docentes das Faculdades com Licenciaturas; Programa de Pós-Graduação dos Institutos e Núcleos da UNIFESSPA que atuam na área de Educação. Os candidatos que cumprirem esses requisitos podem se habilitar ao Programa e inscreverem suas propostas para obtenção de financiamento e bolsas. Estão destinados R$ 288.000,00 (Duzentos e oitenta e oito mil reais), divididos entre os projetos aprovados e classificados.

Desse montante, 25% (vinte e cinco por cento) preferencialmente serão destinados aos projetos oriundos dos Campi fora da sede, situação que se modifica se não houver proposições emanadas deles. Cada coordenador poderá apresentar apenas um projeto ou proposta através de formulário eletrônico do Sistema de Projetos On-Line, SISPROL, disponível em www.sisprol.unifesspa.edu.br.

O Programa financiará projetos com orçamento até R$ 12 mil reais para atender as despesas de custeio. O valor da Bolsa de Iniciação Acadêmica é de R$ 400,00 e serão permitidos apenas a participação de dois bolsistas por projeto. O bolsista cumprirá carga horária semanal de 20 horas.

Os projetos selecionados serão executados durante onze meses, com início em fevereiro de 2015.

PDF do edital nº 02/2014.