PROEX promove Seminário Universidade e Questão Indígena

Evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de dezembro, no auditório do campus I, em Marabá e se destina a professores, alunos e a comunidade em geral.

• Publicado: Sexta, 05 de Dezembro de 2014, 16h32
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Com objetivo de discutir os desafios acadêmicos, políticos, institucionais e metodológicos para a implementação da Educação Escolar Indígena, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis promoverá nos dias 17 e 18 de dezembro próximo, no auditório do Campus I, em Marabá, o I Seminário Universidade e Questão Indígena : Pensando caminhos políticos, acadêmicos e institucionais.

A programação do evento, destinado a docentes, discentes e a comunidade em geral, têm início às 8h. Para esse seminário são aguardadas as participações de professores indígenas das escolas Tiapé Suruí, da aldeia Xikrín do Cateté, Kyikatêjê e Mãe Maria, além de professores de várias universidades brasileiras os quais participarão das seguintes mesas temáticas: Ser professor sendo indígena - experiências de educação escolar indígena; Políticas Públicas para a Educação Escolar Indígena e Desafios da Institucionalização da Educação Escolar Indígena no Ensino Superior.

As inscrições podem ser feitas, antecipadamente, na sala da PROEX, no Campus I ou pelo e-mail daiproex@gmail.com

Formulário de inscrições