Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IMPA e Unifesspa qualificam docentes de matemática de escolas publicas e privadas

A inscrição iniciou-se no último dia 01 e se encerrará no dia 15 de janeiro de 2015. O local de realização do curso é o Auditório do Campus II da UNIFESSPA, localizado na Folha 17, Quadra 04, Lote Especial, Nova Marabá.

  • Publicado: Terça, 09 de Dezembro de 2014, 11h35
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 3726

 

              O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará(Unifesspa) por meio do Instituto de Ciências Exatas e da Faculdade de Matemática - FAMAT, promovem o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM. Atualmente, este programa tem recebido apoio para sua realização da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Os inscritos receberão material didático e bolsa por participação.

              O público alvo desse programa são os professores de matemática do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas, licenciados em matemática e alunos de graduação em matemática, todos devidamente comprovados.   São ofertadas 80 vagas distribuidas entre professores de matemática com graduação na área atuando ou não com 50 vagas, e outras 30 vagas para alunos que estejam cursando a graduação em matemática.

              A equipe responsável pela aplicação dos módulos que constituem este projeto é composta pelos professores mestres: Elizabeth Rego Sabino (Coordenadora Regional) e Pablo Salermo Monteiro do Nascimento (Professor tutor); e pelo professor especialista Geraldo Lopes Daltro da Silveira (Professor tutor). Este grupo está trabalhando unido há 4 anos consecutivos em atividades ligadas ao PAPMEM, que em Marabá está em sua 7ª Edição. Além disso, estão buscando parcerias com as Secretarias Municipais de Educação do Sul e Sudeste do Pará, a fim de oferecer o acesso ao maior número possível de professores de matemática para o aperfeiçoamento e principalmente a concepção e implementação do programa.

              Deste programa resultou uma série de livros especialmente voltados para o professor de Ensino Médio publicado na Coleção do Professor de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática. É seguro afirmar que esta coleção representa a melhor referência disponível no Brasil para formação de professores de Ensino Médio de Matemática. A maior parte dos primeiros livros da coleção resultou da primeira fase do programa, realizada no período 1990-1993, com o patrocínio da VITAE, e que treinou cerca de 800 professores de todo o Brasil. Cada um dos livros oriundos desse projeto é didicado a um tema do Ensino Médio. Estão disponíveis os seguintes títulos: Análise Combinatória, Medida e Forma em Geometria, Logaritmos, Trigonometria e Números Complexos, Coordenadas no Plano, Coordenadas no Espaço, Introdução à Geometria Espacial, Progressões e Matemática Financeira, Construções Geométricas. Em outra fase, que contou com auxílio do programa CAPES-FAPERJ, foram produzidos os livros intitulados A Matemática do Ensino Médio - vol.1, vol. 2, vol. 3.

              A ficha de inscrição pode ser solicitada no e-mail: papmen.unifesspa@gmail.com, papamen.ufpa@gmail.com. Outras informações pelo telefone: (94) 992880121 (WhatsApp).

 

Pdf do Edital PAPMEM:

 

Fim do conteúdo da página