Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Programa de Nivelamento seleciona bolsistas

Cada instituto poderá apresentar um projeto, sendo que cada projeto pode ter até três bolsistas. O bolsista receberá R$ 400,00 mensais pelo período de até vinte e quatro meses.

  • Publicado: Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 16h04
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 3983

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou o Programa de Monitoria de Nivelamento, que objetiva selecionar alunos de graduação, que serão bolsistas, sob a supervisão de um professor, indicado pelo Instituto, para oferecer oportunidade aos demais alunos de participar de revisões de conteúdos das disciplinas fundamentais do ensino médio e das disciplinas cursadas em semestres anteriores ao Curso.

O aluno que pretende ser bolsista pode procurar a sede de cada Instituto no período compreendido entre 28 de novembro até 16 de janeiro de 2015, este último prazo final em que o Instituto tem para apresentar a proposta ou projeto em formulário eletrônico próprio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), disponível para os docentes no Sistema SISPROL, no endereço eletrônico: www.sisprol.unifesspa.edu.br

Cada instituto poderá apresentar um projeto, sendo que cada projeto pode ter até três bolsistas. O bolsista receberá R$ 400,00 mensais pelo período de até vinte e quatro meses. É condição para receber a bolsa, estar regularmente matriculado nos períodos letivos referentes à execução do projeto; ter cursado a disciplina referente à monitoria com rendimento satisfatório, correspondente ao aproveitamento acima de 75% do total da nota ou possuir outro curso de graduação já concluído que o habilite a atuar como monitor, bem como ter disponibilidade de doze horas semanais, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

O bolsista monitor será acompanhado por um professor supervisor que vai orientá-lo e coordená-lo enquanto estiver em atividade e participará da elaboração e da reunião para aprovação do plano de trabalho do monitor e do relatório anual de monitoria.

Os Projetos serão avaliados por um Comitê, constituído de representantes da Pró-Reitoria e de representantes das Unidades Acadêmicas (desde que estes não integrem a equipe de execução de projetos), todos designados pelo titular da Pró-Reitoria.

As inscrições ocorrerão no período de 28 de novembro de 2014 a 16 de janeiro de 2015, a proposta ou projeto deverá ser submetida em formulário eletrônico do Sistema de Projetos Online SISPROL, disponível em www.sisprol.unifesspa.edu.br, da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).
Mais informações em: http://migre.me/nqk2z

 

Fim do conteúdo da página