Discutida requalificação de espaços no Campus I

Universitários reivindicam espaço físico para abrigar as sedes do DCE Jr e dos Centros Acadêmicos; Restaurante Universitário e Residência Estudantil em reunião com a Reitoria.

• Publicado: Sexta, 12 de Dezembro de 2014, 18h27
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Em reunião ontem (12), no Gabinete da Reitoria da Unifesspa, entre o reitor pro tempore Maurílio de Abreu Monteiro, o professor doutor José Júlio Lima (FAU-UFPA), o diretor de Infraestrutura da Unifesspa, Lucas França Rolim, foram recebidos os representantes docentes e técnicos do ICH (Instituto de Ciências Humanas) e do IEDS (Instituto de Estudos em Direito e Sociedade (IEDS), os representantes do DCE Jr e dos Centros Acadêmicos quando foram discutidas a reorganização dos espaços de convivência do Campus I, de Marabá.
Os universitários reivindicaram espaço físico para abrigar as sedes do DCE (Diretório Central dos Estudantes) José de Ribamar e dos Centros Acadêmicos que atuam no Campus I, bem como melhoria nos serviços de reprografia e lanchonete.
Na pauta estiveram temas pertinentes ao universo dos alunos de graduação como o Restaurante Universitário e a Residência Estudantil, que estão em fase de elaboração dos projetos executivos e estão previstos serem implantados no próximo ano.
Essa é a primeira reunião de outras que virão para que se elaborem as propostas ouvindo todos os segmentos envolvidos nos projetos de requalificação do espaço construído no Campus I da Unifesspa.“A reunião inaugura um conjunto de encontros que se farão necessárias durante o processo de elaboração e detalhamento de projetos que contribuirão para a vida acadêmica de modo a congregar de forma democrática todos os usuários das estruturas em questão”, explica Lucas França Rolim, diretor de Infraestrutura em exercício da Unifesspa.