Mais um aluno da Unifesspa é aprovado em mestrado

Gustavo Oliveira foi aprovado no Mestrado de Ciências do Solo, da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), localizada em Lages (SC).

• Publicado: Segunda, 15 de Dezembro de 2014, 09h59
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Gustavo Ferreira de Oliveira, 24 anos, foi aprovado no Mestrado de Ciências do Solo, da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), localizada em Lages (SC). Ele é o primeiro aluno egresso da turma de 2014, de Agronomia, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a conquistar a aprovação ao mestrado. Gustavo foi aprovado na prova teórica (inglês, específico e redação) e no pré-projeto concorrendo com os demais candidatos ao mestrado.
            Gustavo será orientado pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação de Lages – CAV (Centro de Agroveterinária) da UDESC, professor doutor Álvaro Luiz Mafra e coorientado pela professora Andrea Hentz de Melo, orientadora de seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) na Unifesspa, denominado “Impactos na mineração de argila no município de Marabá (PA)”.
           Gustavo propõe continuar seu trabalho de pesquisa, ampliando o tema, e apresentou o pré-projeto “Recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP) utilizando microorganismos indutores de crescimento”, dentro da linha de pesquisa “Caracterização, conservação e uso dos recursos naturais”, no Curso de Mestrado de Ciências do Solo.
            As aulas na UDESC começam no dia 09 de março do próximo ano, em Lages (SC). Hoje (15), pela manhã, Gustavo Oliveira esteve na sede do curso de Agronomia, no Campus III, para agradecer a professora Andrea Hentz pela contribuição em sua formação acadêmica e pela ajuda na construção do pré-projeto apresentado e aprovado na UDESC.