Alunos vão realizar I Simpósio de Ciências Biológicas da Unifesspa

• Publicado: Sexta, 25 de Mai de 2018, 09h36
  • Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2018, 17h51

Cartaz OFICIAL 2Os alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas vão realizar nos dias 22 e 23 de junho, o I Simpósio de Ciências Biológicas da Unifesspa (SCBU).

O evento que está sendo organizado pelos próprios alunos do curso, com o apoio do Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CacBio), será realizado a Unidade I e contará com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, entre outras atividades.

O I Simpósio de Ciências Biológicas da Unifesspa objetiva integrar e promover debate entre os alunos e profissionais sobre as diversas áreas que as Ciências Biológicas dominam.

A primeira edição do evento traz como tema “Biologia, Tecnologia e Inovação”, que será explorada durante os dois dias do evento.

O evento conta com uma vasta programação, que terá início, na sexta-feira (22/06), às 8h30, com o credenciamento dos participantes. No mesmo dia, os presentes vão participar de minicursos e da palestra intitulada “A utilização de plantas medicinais pela sociedade”.

Já no sábado, os presentes participarão da palestra com o Prof. Dr. Bernardo Tomchinsky, que possui experiência na área de Botânica, com ênfase em etnobotânica, manejo de plantas medicinais e plantas alimentícias tradicionais.

Haverá ainda campeonato, apresentações orais de trabalhos, premiação do “BioBetter”, pelos três melhores trabalhos apresentados durante o I SCBU e o encerramento se dará com um Coffee Break.

Todos os resumos devem ser enviados para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo no assunto “Submissão de resumo – 1º SCBU”, e no corpo do email o nome completo e RG dos autores.

Cada inscrito possui o direito de submeter apenas um resumo. Cada resumo deve ser enquadrado em uma das categorias gerais para apresentações orais: Ensino, Pesquisa e Extensão.

O número de resumos aceitos será limitado, sendo aceitos apenas oito em cada categoria, totalizando – vinte e quatro resumos.

Todos os resumos aceitos deverão ser apresentados na modalidade oral, não havendo exposição de pôster e as apresentações deverão ser realizadas em até 15 minutos, com 10 minutos para arguição.

A relação de locais e horários das apresentações orais será disponibilizada no site do evento e via email a partir do dia 19 de junho.

O I SCBU está com as inscrições abertas até dia 20 de junho e a submissão de resumos vai do dia 21 de maio até dia 13 de junho, podendo ser realizada pelo site: www.scbu.com.br

O evento também pode ser acompanhado pela página no Facebook através do endereço: fb.com/simposio.scbu