Unifesspa oferece 990 vagas em 29 cursos de graduação

Por orientação do Governo Federal, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará reservou 50% das vagas de seus cursos para alunos oriundos do ensino médio das escolas públicas, desde que tenham cursado integralmente o ensino médio nelas.

• Publicado: Quinta, 15 de Janeiro de 2015, 09h30
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) oferece 990 vagas em vinte e nove cursos superiores, em cinco cidades, localizadas em Marabá, Xinguara, Rondon do Pará, Santana do Araguaia e São Félix do Xingu. A principal forma de ingresso é o SiSU (Sistema de Seleção Unificado), administrado pelo Ministério da Educação. As inscrições para o SiSU são feitas, exclusivamente, pelo sitewww.sisu.mec.gov.br no período de 19 a 22 de janeiro de 2015, sem pagamento de taxas.
Os alunos que fizeram o Exame do Ensino Médio (ENEM) têm a nota conhecida desde ontem (13) e poderão concorrer a uma das 990 vagas da Unifesspa. O resultado dos selecionados será conhecido no dia 26 de janeiro.
Cotistas
Cumprindo outra determinação do Governo Federal, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará reservou 50% das vagas de seus cursos para alunos oriundos do ensino médio das escolas públicas, desde que tenham cursado integralmente o ensino médio nelas.
Vagas para indígenas e quilombolas
Os candidatos de origem indígena e quilombola podem ingressar na Unifesspa através de um Processo Seletivo Especial, prestando apenas a prova de língua portuguesa, depois se submetendo a uma entrevista e análise de currículo. São destinadas duas vagas em cada um dos vinte e nove cursos da Unifesspa para os candidatos de origem indígena, perfazendo 58 vagas. Outras 58 vagas são destinadas para os candidatos de origem quilombola. As inscrições são feitas, exclusivamente pela internet, no site: www.ceps.ufpa.br no período de 12 de janeiro de 2015, às 17h do dia 28 de janeiro de 2015. Outras informações no site oficial da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará: www.unifesspa.edu.br ou pelo e-mail: ascom@unifesspa.edu.br

Informações referente ao número de vagas, cursos ofertados, turnos de funcionamento, documentos necessários para Habilitação e demais informações estão detalhadas no Edital da Unifesspa no link: https://www.unifesspa.edu.br/images/editais/editais_2014/edital6-sisu.pdf