Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Definidas datas para teste de proficiência em Inglês na Unifesspa


Até 16 de junho estão abertas as inscrições para a realização gratuita do teste de proficiência em língua inglesa, o TOEFL ITP, para alunos de graduação, servidores e professores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA).

  • Publicado: Segunda, 23 de Fevereiro de 2015, 12h00
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 5547

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e outras 61 universidades federais, 29 institutos federais e 19 universidades estaduais credenciadas como Centros Aplicadores do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) estão com as inscrições para a realização gratuita do teste de proficiência em língua inglesa, o TOEFL ITP, abertas.As inscrições destinadas a alunos de graduação, servidores e professores se estendem até o dia 16 de junho próximo. Para realizar a inscrição, basta o aluno acessar o site do Programa IsF (isf.mec.gov.br).
De acordo com a coordenadora do Programa na Unifesspa, professora Suellen Silva, as aplicações do teste na instituição ocorrerão no período de 18 de fevereiro até 23 de junho, no Campus I e III, em Marabá (PA), às 9 horas aos sábados e domingos.

Os resultados são disponibilizados da seguinte forma: o resultado eletrônico estará disponível no sistema em até 45 dias após realização do teste, sendo que para visualizá-lo, o aluno deverá realizar login no sistema. Já o resultado impresso estará disponível na IES em que o aluno realizou o teste em até 30 dias após disponibilização do resultado eletrônico, sendo que o envio dos scores impressos será realizado pela Mastertest para a IES.
A coordenadora informa ainda que as aplicações são realizadas à medida que se preenche o número de vagas disponíveis. Assim, se o aluno acessar o sistema de inscrição e não encontrar a aplicação na data e no local desejados, é provável que a aplicação de interesse ainda não tenha sido preenchida. O fechamento das inscrições será no prazo de 3 dias inteiros. Portanto, aplicações cadastradas para os sábados, por exemplo, estarão abertas para inscrição até às 23h59 de terça. Veja o manual do candidato http://isf.mec.gov.br/ingles/images/pdf/manual_candidato_toefl_itp.pdf .
A prova TOEFL ITP é um requisito para se inscrever nas aulas presenciais do Núcleo de Línguas (NuCli) da UNIFESSPA, além do curso online chamado My English online (MEO) no site http://www.myenglishonline.com.br/ . Se sua instituição federal, no caso, UNIFESSPA não estiver ainda inclusa entre a aba “sua IES” faça uma solicitação para o FALE CONOSCO no site http://www.myenglishonline.com.br/contato para incluir sua IES, para que você futuramente pleiteie uma vaga presencial em um dos cursos do NuCli na UNIFESSPA. Se no momento da sua inscrição para a realização da prova ou no curso online houver alguma restrição ou problema relacionado a IES que você está locado relate sua dificuldade no site no FALE CONOSCO http://isf.mec.gov.br/ingles/fale-conosco
O NuCli ofertará aulas de diversos níveis de inglês para alunos, docentes e técnicos da UNIFESSPA, veja no site http://isfaluno.mec.gov.br/. Serão abertas as inscrições para os cursos em Março e terão o início das aulas em abril de 2015. O Nucli irá ofertar num total de 135 vagas para as aulas presenciais.

TOEFL ITP
O Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como Língua Estrangeira) é uma avaliação de proficiência em inglês utilizada no campo acadêmico para os que pretendem fazer curso superior, pós-graduação, mestrado e doutorado em entidades educacionais estrangeiras.
A validade do resultado da prova é de 2 (dois) anos tanto para os editais do NuCli quanto para o CsF. O TOEFL ITP pode ser utilizado também como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais, veja no site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/ingles-sem-fronteiras.
O teste é ofertado pelo governo federal por meio do Programa IsF do Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Ensino Superior (SESU) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Serviço
Inscrições para aplicações gratuitas do TOEFL IPT pela UNIFESSPA

Período: 18 de fevereiro a 23 de junho de 2015.
Mais informações do site do Programa IsF no FALE CONOSCO ou com a coordenadora do Programa na Unifesspa, profª Mª Suellen Cordovil da Silva pelo e-mail: isfsemfronteiras@yahoo.com.br .

Fim do conteúdo da página