PROGEP divulga calendário anual de cursos à distância para servidores técnico-administrativos

Escola Nacional de Administração Pública e Senado Federal abrem inscrições para cursos à distância e gratuito em diversas áreas. Para os 21 cursos do Senado Federal,  pessoas de fora da administração pública, podem participar. Esses cursos são sem a presença de tutores.

• Publicado: Terça, 24 de Fevereiro de 2015, 12h00
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Texto: Khândida Coelho Vichmeyer Paula/Divisão de Desenvolvimento de Pessoal/Portaria 739/2014

A Progep DDD comunica que já está disponível o calendário anual de cursos à distância oferecidos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os cursos são gratuitos, realizados via internet e voltados para servidores públicos de todo o país. As inscrições podem ser feitas pelo link específico no site da Enap > Escola Virtual, no qual é possível encontrar detalhes sobre metodologia, conteúdo e carga horária de cada um dos cursos.

Entre as opções oferecidas, estão: “Noções Gerais de Direitos Autorais”; “Atendimento ao Cidadão”; “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”; “Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos - Lei nº 8.666/93 pregão e registro de preços”; “Avaliação Socioeconômica de Projetos - Ciclo de Gestão do Investimento Público”; “Gestão de Projetos”; “Ética e Serviço Público”; “Tutoria Online em Organizações Públicas”; “Orçamento Público”; “Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira; “Introdução à Gestão de Processos”, dentre outros. Os inscritos devem fazer o acompanhamento da solicitação de inscrição no site www.enap.gov.br.

O Senado Federal também está com matrículas abertas para cursos à distância totalmente gratuitos, através do Instituto Legislativo Brasileiro, dentre as opções estão:

Ética e Administração Pública”; “Ouvidoria na Administração Pública”; “Modalidades, Tipos e Fases da Licitação”; “Excelência no Atendimento”; “Introdução ao Direito Constitucional”, dentre outros. Estes cursos estão disponíveis no site www12.senado.gov.br/senado/ilb/ead/ead-educacao-a-distancia.