Bolsa Permanência MEC: alunos indígenas e quilombolas da Unifesspa devem atualizar seu cadastro até o dia 28

• Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 09h21
  • Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 08h28
  • Acessos: 1991

Destaque Bolsa PermanênciaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proex) comunica aos estudantes indígenas e quilombolas (calouros e veteranos) que, devido às novas recomendações do Ministério da Educação (MEC), as atualizações cadastrais no Sistema de Gestão de Bolsa Permanência (SISBP) irão até o dia 28 de setembro de 2018.

Para a realização das atualizações no Programa  Bolsa Permanência, deverão ser providenciados os seguintes documentos para download:

Para estudantes Indígenas:

Autodeclaração do candidato;

Termo de compromisso;

Declaração de pertencimento étnico e residência em comunidade indígena, assinada por três lideranças;

Declaração de pertencimento étnico em comunidade indígena, assinada por três lideranças;

Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o (a) estudante reside em comunidade indígena.

Para estudantes Quilombolas:

Autodeclaração do candidato;

Termo de compromisso;

Certidão de autodeclaração da comunidade quilombola, certificando que sua comunidade é reconhecida. A cópia desse documento pode ser requerida à Presidência da Comunidade Quilombola;

Declaração de pertencimento étnico e residência em comunidade quilombola, assinada por três lideranças, declarando que o (a) estudante é quilombola e reside em comunidade quilombola.

Declaração de pertencimento étnico em comunidade quilombola, assinada por três lideranças, declarando que o (a) estudante é quilombola e reside em comunidade quilombola.

Mais informações podem ser adquiridas na pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis pelo fone: (94) – 2101.7144.