Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

V CPEE: Unifesspa promove congresso regional sobre educação especial

  • Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 09h51
  • Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 10h47
  • Acessos: 4168

 

Destaque CPEE

Visando ser um espaço de diálogos sobre as várias dimensões de interesses da área de educação especial, além de socializar e divulgar conhecimentos e experiências produzidos a respeito deste tema no Pará e no Brasil, terá início amanhã (17) o V Congresso Paraense de Educação Especial (CPEE). A solenidade de abertura será realizada no auditório da Faculdade Metropolitana, às 8h. 

O CPEE é um evento regional, de grande porte, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Educação Especial: Contexto de Formação, Políticas e Práticas de Educação Inclusiva e Acessibilidade (GPEESPA), que tem como foco de trabalho práticas de pesquisas colaborativas, articuladas a ações extensionistas.

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio seu Núcleo de Acessibilidade Inclusão Acadêmica (Naia), é responsável por sediar o evento, que ocorrerá nos salões da Faculdade Metropolitana, em Marabá. Este ano, o congresso traz como tema a “Deficiência e a Educação como Direito: Trajetórias, Desafios e Caminhos para Inclusão”.

Serão três dias de atividades, que envolverão profissionais/pesquisadores da pós-graduação, graduação e educação básica, acadêmicos e a comunidade. A expectativa é a promoção de debates que contribuam com a avaliação de políticas públicas e oportunizar subsídios teóricos e práticos para a escolarização de alunos com deficiência no contexto educacional da Amazônia paraense.

A programação conta com palestras, apresentações de trabalhos, minicursos e oficinas, apresentações culturais, além da realização do II Fórum Permanente de Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior da Região Norte. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

Reforçando seu compromisso em dar materialidade à política de inclusão institucional, a Unifesspa reitera seu engajamento social, político, ideológico e educacional de contribuir com a realidade paraense, promovendo e apoiando este evento, que tem como convidados e convidadas, palestrantes de renome nacional e regional.

Mais informações sobre o Congresso Paraense de Educação Especial (CPEE), através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (94) 2101-7128.

Fim do conteúdo da página