Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Instituições de Ensino Superior debaterão os 30 anos da Constituição Federal

  • Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 19h38
  • Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 12h29
  • Acessos: 5584

Destaque modelo reuniaoA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), o Instituto Federal do Pará (IFPA) e a Universidade do Estado do Pará (UEPA), campus Marabá, promoverão no próximo dia 25, às 18h, na Câmara Municipal de Marabá, o “Seminário 30 anos da Constituição Federal de 1988”.

O evento, que é aberto e gratuito, debaterá o conjunto de mudanças que a Constituição vem sofrendo ao longo dos anos e seus impactos na sociedade brasileira. Em foco, os desafios para manutenção dos direitos, garantias sociais, da democracia e inclusão social, previstos na Carta Magna.

Visando promover reflexões de como cumprir o que a Constituição Federal preconiza, o seminário também abordará temas como a Emenda Constitucional nº 95 (teto dos gastos públicos) e a Reforma Trabalhista de 2017.

Precedendo o evento, serão realizados debates locais nos institutos da Unifesspa, de todos os campi, interessados pelo assunto. O objetivo é proporcionar espaços de diálogos, envolvendo a comunidade na construção de perspectivas que contribuam com o encontro do dia 25.

No âmbito dessa discussão, no último dia 16, na unidade III da Unifesspa em Marabá, foi realizada uma reunião que contou com a participação do reitor, professor Maurílio de Abreu Monteiro, e professores da sede e demais câmpus da instituição.

 

Serviço

“Seminário 30 anos da Constituição Federal de 1988”

Quando? Dia 25 de outubro de 2018

Horário? 18h

Onde? Câmara Municipal de Marabá

Valor? Gratuito

Fim do conteúdo da página