Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Faceel: Sustentabilidade, empreendedorismo e inovação tecnológica são tema de Semana Acadêmica

  • Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 16h37
  • Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 11h18
  • Acessos: 1641

A Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (FACEEL) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará promove entre os dias 19 a 23 de novembro, a II Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica, Computação e Sistemas de Informação. Serão recebidas inscrições de modo on-line, pelo SIGEventos, ou presencialmente. A inscrição custa R$20 e as atividades da Semana serão realizadas na Unidade II do Campus Marabá.

Nessa edição, o evento traz como tema a “Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica: Fatores essenciais para o crescimento regional”. Por meio de palestras, minicursos e outros debates, a expectativa é promover uma maior aproximação científica entre discentes da FACEEL e profissionais externos de Engenharia Elétrica e Computação. Assim, oferecendo aos discentes dos três cursos a oportunidade de trocar experiências com profissionais atuantes nas áreas supracitadas.

Entre os minicursos que serão ofertados estão: Métodos Matemáticos Aplicados a Sistemas de Energia; Introdução ao Arduíno; Redes Neurais em Python; Modelagem de Sensores Plasmônicos; GIT; Construção de Circuito Digital para Modulação Analógica; Introdução Projeto Elétricos no AutoCAD; LaTeX; e Desenvolvimento WEB. No rol das palestras, temas como rede ópticas e de alto rendimento, indústria 4.0, processamento de imagens, aplicações de redes convulacionais, entre outras.

Para realizar inscrição, ter acesso a programação completa ou obter mais informações, acesse o site do evento.

Fim do conteúdo da página