Parfor: Encontro abordará a formação inicial de professores

• Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 20h00
  • Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 09h58
  • Acessos: 1945

Com o tema “A formação inicial em debate”, será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, na Unidade I do Campus Marabá, o “I Encontro de Professores do Parfor” da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A iniciativa é promovida pela Coordenação do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), Faculdade de Educação, Faculdade de Matemática e Instituto de Linguística, Letras e Artes.

A expectativa é possibilitar a troca de conhecimentos e experiências entre formadores, graduandos, egressos e demais profissionais que atuam nas redes de ensino municipais e estadual da região, dialogando os caminhos trilhados no âmbito da educação básica, os desafios da formação de professores, a atuação da Unifesspa e outras reflexões nesse âmbito.

A programação contará com apresentações culturais, palestras, relatos de experiências, mesas-redondas, minicursos temáticos e apresentação de trabalhos. Para efetuar a inscrição é necessário acessar o SIGeventos até o dia 20 de novembro. Não serão cobradas taxas dos participantes e as vagas são limitadas.

Parfor – Unifesspa

Desde 2014 a Unifesspa integra o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Como uma de suas principais missões, a qualificação profissional dos educadores que atuam na educação básica nas regiões sul e sudeste do Pará. Atualmente a instituição possui cinco turmas ativas: Santana do Araguaia (Letras/Português e Matemática), Xinguara (Pedagogia), Rondon do Pará (Letras/Português) e em Marabá (Pedagogia). No total, mais de 100 professores são atendidos nessas cidades. Em 2018, o programa ampliou sua atuação criando novas turmas que terão início no primeiro semestre de 2019. Serão três turmas no Polo Breu Branco e duas em Moju.