Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Produção audiovisual será tema de oficina ofertada na Unifesspa

  • Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 10h10
  • Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 12h02
  • Acessos: 2065

Destaque Proeg corrigidoA pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) divulga a abertura de inscrições para a Oficina “Novas tecnologias para a pesquisa: um olhar para a fonte documental e a produção de audiovisual”, realizada, em parceria, Núcleo de Cartografia Social do Sul e Sudeste do Pará /Unifesspa/PNCSA; e Fahist - Laboratório de Ensino, Extensão e Pesquisa em História – LEEPH, nos próximos dias 11 e 13 de dezembro. 

Os professores Rita de Cássia Pereira da Costa; Cristiano Bento da Silva – Laboratório e Grupo de Pesquisa Núcleo de Cartografia Social do Sul e Sudeste do Pará/Fecampo/Unifesspa/UFPA/PNCSA serão os instrutores e fazem parte da coordenação e comissão científica da Oficina.

A oficina visa discutir o registro audiovisual como possibilidade de fonte de pesquisa e para a produção audiovisual. Aborda alguns aspectos da produção da imagem com atenção para técnicas e uso de equipamentos. A oficina também tematiza o uso do audiovisual em processo de pesquisa tendo como aporte experiências da produção dos documentários Akrãtikatêjê (2015), Akrãtikatêjê e os Cantos Gavião (2016) e Terra é Vida (2018). Propõe fazer apontamentos sobre edição e; a acerca da organização de arquivo enquanto acervo de pesquisa e da comunidade.

Na oficina, os participantes verão sobre a produção de imagem e uso de equipamentos; Registro audiovisual em processo de pesquisa; Diálogos de experiências na produção audiovisual; Abordagem introdutória sobre edição e; organização de arquivo documental audiovisual.

A metodologia adotada pelos professoresserá a de exposição dialogada com base na bibliografia, fontes fílmicas e exibição de audiovisual de aporte as discussões, além de apresentação síntese e demonstração de manuseio do programa de edição.

Filme/Documentário a serem trabalhados:Akrãtikatêjê (2015); Akrãtikatêjê e os Cantos Gavião (2016); Terra é Vida (2018).

As inscrições podem ser feitas via e.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os interessados devem enviar nome completo, curso em que está matriculado e programa de apoio no qual é atendido. Indicar o(s) dia(s) que fará o curso e os módulos de interesse.

Serviço:

Oficina “Novas tecnologias para a pesquisa: um olhar para a fonte documental e a produção de audiovisual”

Realização: Laboratório de Ensino, Extensão e Pesquisa em História (LEEPH); Laboratório e Grupo de Pesquisa; Núcleo de Cartografia Social do Sul e Sudeste do Pará /Unifesspa/PNCSA; Programa de Apoio ao Estudante Quilombola – Paequi; Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg)

Data: 11 e 13 de dezembro de 2018

Local: Laboratório de Informática Fahist

Horário: Das18h30 a 21h45

Carga horária: 10 horas

Público-alvo: Discentes Quilombolas da Unifesspa.

Fim do conteúdo da página