Unifesspa promove o 1º Colóquio Virtual Sobre Alfabetização e Letramento

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) por meio do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA), da Faculdade de Estudos da Linguagem e do Mestrado Profissionalizante em Letras UNIFESSPA/ILLA/FAEL promove o 1º Colóquio Virtual Sobre Alfabetização e Letramento na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 8 horas.

• Publicado: Terça, 17 de Março de 2015, 11h16
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

O Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA), a Faculdade de Estudos da Linguagem e o Mestrado Profissionalizante em Letras da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará promovem o 1º Colóquio Virtual Sobre Alfabetização e Letramento, na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 8 horas, no Campus 1, em Marabá.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no endereço virtual www.coloquio2015.blogspot.com.br ou na sala de orientação do ILLA/FAEL/Campus III. Há o pagamento de R$ 10,00 de taxa de inscrição. São esperadas a participação de 150 pessoas, entre elas, acadêmicos da Unifesspa (do PROFLETRAS, do Curso de Especialização/ILLA, do Curso de Letras- Português e Inglês - Regular, Intervalar e PARFOR, do Curso de Pedagogia - Intervalar e PARFOR) e professores da rede pública de Marabá e região.

O objetivo do 1º Colóquio Virtual Sobre Alfabetização e Letramento é apresentar projetos de pesquisas, realizar rodas de conversas sobre as temáticas: 1) Alfabetização e letramento, 2) Letramento educacional na formação de professores, 3) Letramento científico e 4) Letramento científico no PROFLETRAS, assim como o desenvolvimento de um minicurso sobre letramento digital.

O 1º Colóquio Virtual Sobre Alfabetização e Letramento é um evento acadêmico-científico e tem a organização das professoras doutoras Tânia Maria Moreira, Simone Cristina Mendonça e Eliane Pereira Machado Soares;  do professor mestre Marcus Alexandre Carvalho de Souza e dos graduandos em Letras Língua Portuguesa Camila Solino Rodrigues, Jéssica Ibiapino Freire, Allana Gândara Caires Sales e Benedito Sousa.

8h – Credenciamento
8h30min – Abertura do evento
9h – Apresentação de projetos
12h – Intervalo para almoço
13h30min – Credenciamento
14h – Rodas de conversas
16h30min – Intervalo para café
16h45min – Continuação das rodas de conversas
17h45min – Continuação da apresentação de projetos
17h45min – Intervalo para o lanche
18h – Minicurso sobre alfabetização digital
20h30min – Encerramento do colóquio

Normas de Inscrição
Haverá duas modalidades de inscrição para o 1º Colóquio Virtual Sobre Alfabetização e Letramento: apresentador de comunicação e ouvinte.

Apresentação de comunicação
Esta modalidade é destinada a estudantes de Pós-Graduação/PROFLETRAS/UNIFESSPA.
Para a inscrição será necessário enviar, em formulário próprio para inscrições de comunicações, um resumo com 150 a 300 palavras e três palavras-chave. As inscrições para apresentação de trabalho acontecerão de 13 a 19 de março de 2015.
TAXA DE INSCRIÇÃO : R$ 15,00

Ouvinte
Destina-se a participação no evento sem apresentação de trabalho.
Inscrições de 13 a 20 de março de 2015.
TAXA DE INSCRIÇÃO : R$ 10,00
Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará