Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Novas tecnologias voltadas para a pesquisa são tema de oficina na Unifesspa

  • Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 08h36
  • Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 11h25
  • Acessos: 1512

WhatsApp Image 2018 11 30 at 11.22.18A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará comunica à comunidade acadêmica que estão abertas as inscrições para a Oficina “Novas tecnologias para a pesquisa: um olhar para a fonte documental e a produção de audiovisual”. Com carga horária de 10 horas, o evento será realizado nos dias 11 e 13 de dezembro de 2018, às 18:30h, no Laboratório de Informática da Faculdade de História (Fahist). 

A oficina visa discutir o registro audiovisual como possibilidade de fonte de pesquisa e para a produção audiovisual. Serão abordados aspectos da produção da imagem com atenção para técnicas e uso de equipamentos. A oficina também tematiza o uso do audiovisual em processo de pesquisa tendo como aporte experiências da produção dos documentários Akrãtikatêjê (2015), Akrãtikatêjê e os Cantos Gavião (2016) e Terra é Vida (2018). Além disso, propõe fazer apontamentos sobre edição e organização de arquivo enquanto acervo de pesquisa e da comunidade.

Voltada para discentes da Unifesspa, a oficina tem inscrições gratuitas, que devem ser efetuadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os interssados precisam enviar nome completo, curso em que está matriculado e programa de apoio no qual é atendido. Também deverá ser indicado o(s) dia(s) deseja fazer o curso e os módulos de interesse. 

A inicitiva é realizada, em parceria, com o Laboratório de Ensino, Extensão e Pesquisa em História (LEEPH),  Laboratório e Grupo de Pesquisa, Núcleo de Cartografia Social do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA (PNCSA) e Programa de Apoio ao Estudante Quilombola (PAEQUI). 

Serviço

O quê? Oficina sobre Novas tecnologias para a pesquisa

Quando? 11 e 13 de dezembro de 2018

Onde? Laboratório de Informática da Faculdade de História (Unidade III)

Horário? 18:30h

Público-alvo? Discentes da Unifesspa. 

Fim do conteúdo da página