Unifesspa realizou V Encontro de Física do Entorno do Bico do Papagaio

• Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 16h30
  • Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 17h05
  • Acessos: 2089

V Encontro de Física 2Docentes de Física do entorno do Bico do Papagaio participaram de forma massiva do evento que foi realizado na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) nos últimos dias 20 e 21 de novembro, na Unidade II do campus de Marabá.

Segundo o coordenador do evento Prof. Tarciso Andrade Filho, o evento apresentou discussões nas escolas públicas da região sobre as novas técnicas obtidas através de estudos de mestrados profissionais e na própria sala de aula.

O coordenador avaliou de forma positiva a participação dos professores e alunos da Unifesspa no V Encontro de Física do Entorno do Bico do Papagaio, que segundo ele, deram todo suporte e, nesse evento em especial, apresentaram seus questionamentos de forma mais enfática e produtiva. “Comparados aos eventos anteriores, os alunos participaram bem mais, expondo suas dúvidas, sugestões e inferências às pesquisas apresentadas.

Ainda segundo Tarciso de Andrade Filho, o evento contou a ministração de diversas palestras, apresentações orais, de pôsteres, além de vários minicursos.

Houve mais de 100 inscritos para os minicursos. “Isso mostra que as temáticas ofertadas para os minicursos foram acertadas”, acrescentou.

Para o coordenador, o V Encontro de Física do Entorno do Bico do Papagaio serviu para fortalecer o ensino, pesquisa e extensão e os laços entre os estados envolvidos Pará, Maranhão e Tocantins.V Encontro de Física 1