Semana Acadêmica de Engenharia Química promove interação entre estudantes e profissionais

• Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 10h12
  • Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 10h48

DSC 0064Integrar empresas, profissionais e estudantes. Com esse objetivo, foi promovida, entre os dias 27 a 30 de novembro, a II Semana de Engenharia Química da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Com o tema  “Ampliando conhecimentos e oportunidades”, o evento acadêmico foi realizado em Marabá e  serviu para integrar os alunos às diversas áreas às quais um engenheiro químico pode atuar.

A palestra magna da programação, “BetaEQ: caminhos da engenharia universal”, foi ministrada pelo engenheiro Kaique Teixeira, fundador da empresa BetaEQ. Muito aguardada pelos participantes, ela tratou das novidades, inovações e avanços da engenharia química, considerada como a engenharia universal. Além das palestras, também foram ofertados diversos minicursos.

Mateus Nascimento, acadêmico do 9º período, destacou a interação acadêmica, institucional e empresarial, proporcionada pelo evento, como muito proveitosa. “O evento superou minhas expectativas, pois conseguiu atrair empresas que podem trabalhar em conjunto com a universidade”, afirmou. Mateus, que integra a organização da semana acadêmica, acredita que o evento possibilita a oportunidade de divulgar o curso para a sociedade. “A engenharia química é muito ampla e com muitas possibilidades”.

A coordenadora do curso, professora Dyenny Ellen Lima Lhamas, fez um balanço positivo sobre o evento. “É fundamental esse contato dos alunos com esses profissionais, pois possibilita uma troca de experiências em que os alunos podem visualizar a prática que irão desempenhar no futuro. Os profissionais que vieram deram também dicas importantes, de como se comportar em uma entrevista, preparar um currículo, organizar o tempo, por exemplo”, destacou a professora.