NEAm comemora 10 anos com programação ecológica

O Núcleo de Educação Ambiental da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (NEAm/Unifesspa) está completando dez anos de existência e comemora com uma série de atividades, divididas nos dias 19, 24 e 27 de março próximos.

• Publicado: Quarta, 18 de Março de 2015, 11h37
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

O Núcleo de Educação Ambiental da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (NEAm/Unifesspa) está completando dez anos de existência e comemora com uma série de atividades, divididas em três dias.
A primeira atividade é a palestra "A Educação Ambiental que queremos - coleta seletiva na Unifesspa", programada para a quinta-feira (19), às 19h. Haverá uma palestra e mesa redonda com a discussão sobre a necessidade de implantação de coleta seletiva de resíduos sólidos na Unifesspa.
Na terça-feira (24), nos turnos da manhã e a tarde acontece a segunda atividade, que é o mutirão "Criação de Espaços de Convivência", dentro do ambiente da Unifesspa que abrigará jardins e hortas objetivando fazer com que a comunidade acadêmica e a população externa passem a frequentar mais os lugares alternativos da universidade. Para esta atividade, o NEAm está selecionando voluntários.
Na última atividade programada para a sexta-feira (27), às 17h, acontecerá uma mostra fotográfica e de poemas "Educação ambiental e formação de professores". Nesta atividade, o NEAm está aceitando poemas da comunidade acadêmica.
Certificados
O NEAm vai fornecer certificado de participação com carga horária para os alunos da Unifesspa que participarem das atividades em comemoração a sua primeira década de existência. A informação é da professora Cristiane Vieira da Cunha, docente na Faculdade de Educação do Campo (FECAMPO) e do Núcleo de Educação Ambiental.