Unifesspa alcança 2 mil seguidores no Instagram em pouco mais de três meses

• Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 16h36
  • Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 21h05

Destaque Instagram 325BA internet mudou nossas vidas completamente e, principalmente, a forma como nos comunicamos e nos informamos. A comunicação, a transmissão de informação, a disponibilização e o acesso ao conhecimento ganharam mais ferramentas e mais velocidade. As empresas de comunicação, as instituições ou quem quisesse se comunicar ou informar algo, teriam que estar presentes na rede mundial de computadores se quisessem ser lidos, vistos e ouvidos.

Nesse bojo, encontra-se uma ferramenta muito importante de comunicação em que a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está presente: O Instagram.

A Unifesspa não poderia ficar de fora, e a partir do dia 22 de agosto deste ano voltou a se comunicar usando essa rede social que tem no seu público jovem (de 18 a 24 anos) seu grande alcance.

A conta da Unifesspa no Instagram, administrada pela Assessoria de Comunicação (Ascom), alcançou a marca de 2 mil seguidores em pouco mais de três meses, o que deixa todos na Universidade muito felizes. O sucesso do Instagram se junta ao de redes como o Twitter e o Facebook. Ágeis, didáticas e completas, as redes sociais trouxeram a Unifesspa um novo jeito de se comunicar e de impactar a sociedade com tudo que vem sendo realizado dentro da Universidade, em termos de aplicação do conhecimento, pesquisas e responsabilidade social.

O Instagram cresce impressionantes 23% ao ano, mais do que o dobro de crescimento das outras redes sociais e o intuito da Unifesspa estar presente nesta rede é mostrar a vivência acadêmica, aumentar sua conexão com a comunidade interna e com a sociedade – ‘tocando’ os corações através de imagens e vídeos que retratem essa interação e engajamento entre alunos e futuros ingressantes.

No Instagram da Unifesspa, os seguidores poderão acompanhar as novidades, eventos e cursos oferecidos pela instituição.

Curiosidades sobre o Instagram: Era outubro de 2010 quando o Instagram foi lançado. Ainda com o ícone em formato de câmera Polaroid, a finalidade do aplicativo era simples: compartilhar fotos e vídeos com amigos após editá-las com um dos filtros disponíveis.

Você sabe o que significa Instagram? Os criadores do Instagram também usaram o diferencial oferecido pelo app para buscar inspiração para o nome. "Insta" vem de "Instant Camera", que significa câmera instantânea, em livre tradução. Já "Gram" foi tirado de "telegram", ou seja, telegrama - forma mais rápida de enviar uma mensagem via correio, antigamente. Para quem não se lembra, quando foi lançada, a rede social tinha a proposta de compartilhar fotos no momento em que estavam sendo vividas. As capturas só podiam ser feitas dentro do app e precisavam ser compartilhadas até 24 horas depois de serem tiradas.

Para além do ícone, alguns anos depois é possível perceber que muita coisa mudou: à medida que foi abarcando novas funcionalidades, o Instagram viu seu crescimento decolar — em abril de 2017, eram 700 milhões de usuários no mundo todo, levando-o em direção ao grupo de redes sociais com mais de 1 bilhão de usuários, que atualmente conta com Facebook, Messenger e WhatsApp.

O Brasil ocupa o terceiro lugar de usuários na rede, perdendo apenas para o EUA e a Rússia.