Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Divulgado o edital de abertura de inscrições para o Mestrado Acadêmico em História

  • Publicado: Quarta, 02 de Janeiro de 2019, 18h12
  • Última atualização em Quarta, 02 de Janeiro de 2019, 18h19
  • Acessos: 897

4394ddd0 41ea 481c b191 faaab5e48a39

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) informa que já está disponível o edital referente à seleção de candidatos para a primeira turma do curso de Mestrado Acadêmico em História

Serão ofertadas até 15 (quinze) vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do programa: Cultura, memória e relações de poder e Ensino de História, narrativas e documentos, respeitando o percentual destinado às vagas para as cotas.

Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que terá início no dia 11 de março e término em 12 de abril de 2019. As inscrições serão aceitas apenas por meio eletrônico. Para realizá-la, o candidato deverá acessar o site do programa. O cronograma completo, com todas as etapas e datas importantes do processo, pode ser obtido no edital.

Podem concorrer as vagas os portadores de títulos de graduação em História ou demais cursos que compõem a área de ciências humanas, conforme definido pela Capes.

As aulas serão ministradas na modalidade presencial, nos turnos matutino e vespertino, conforme calendário previsto pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica para o ano de 2019.

Cotas

Do total de vagas acima referidas, 4 (quatro) vagas serão destinadas às cotas: uma (1) para pessoa com deficiência, uma (1) à demanda de servidores da Unifesspa (técnicos e ou docentes), uma (1) para quilombolas e/ou pretos e uma (1) para indígenas.

Caso essas vagas não sejam preenchidas, elas poderão ser remanejadas para a ampla concorrência. De modo semelhante, se não houver o preenchimento das vagas da ampla concorrência, estas poderão ser remanejadas para as cotas. A oferta das vagas não implica na obrigatoriedade do seu preenchimento.

Seleção

A seleção dos candidatos será efetuada mediante critérios e etapas, ocorrendo em cinco etapas: homologação das inscrições; análise do projeto de dissertação; prova escrita; entrevista; e análise de currículo lattes. Também será necessário a comprovação de proficiência em língua estrangeira.

Para conferir a descrição detalhada das etapas do processo acesse o edital

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página