Abertas as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento de professores de Matemática do Ensino Médio

• Publicado: Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 12h04
  • Última atualização em Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 16h32

Estão abertas, de 02 a 11 de janeiro, as inscrições para Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), edição 2019.1. A capacitação será realizada entre os dias 21 a 25 de janeiro, na Faculdade de Matemática, localizada na Unidade II do Campus da Unifesspa em Marabá.

O programa consiste no aprimoramento profissional gratuito para professores de matemática de todo o Brasil. É realizado desde 1990 abordando assuntos relativos ao Ensino Médio.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site e obter via ficha de inscrição, que deve ser preenchida e encaminhada para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Não há cobrança de taxas para participação.

O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de janeiro e o selecionados devem confirmar sua participação até às 18:00 horas do dia17 de janeirode 2019, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (94) 2101-5923. Após esta data, candidatos excedentes poderão ser chamados.

A frequência mínima exigida para obtenção do certificado de curso de atualização é de 80% da carga horária total do curso e participação na avaliação no final do curso.

O programa

Abordando tópicos das três séries do Ensino Médio e do Ensino Fundamental, o programa é realizado durante uma semana, em tempo integral, das 9 às 17 horas, de modo independente nos meses de janeiroe julho, durante o recesso escolar.

Cada um dos módulos do programa é realizado simultaneamente no  Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e em instituições parceiras de todo o país. As aulas expositivas são ministradas pela manhã e transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

No período da parte da tarde são realizados estudos dirigidos supervisionados por professores de cada polo. Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando um programa de “chat”.