Unifesspa promove seminário “Direitos Humanos, humanos direitos”.

A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá promove nos dias 9 e 10 de abril, de 14h às 18h, no auditório do Campus 1, em Marabá, o seminário expositivo e interativo intitulado “Direitos Humanos, humanos direitos”.

• Publicado: Quinta, 26 de Março de 2015, 10h35
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) por meio da Faculdade de Direito, localizada no Campus 1, em Marabá, promove nos dias 9 e 10 de abril, de 14h às 18h, o seminário expositivo e interativo intitulado “Direitos Humanos, humanos direitos”.

Os interessados em participar devem preencher um formulário na página virtual www.nedd.com.br/dh. A inscrição é gratuita e o número de vagas, limitado. Serão 90 vagas para os seminaristas, mas apenas 50 delas ficarão disponíveis. Ao final, será conferido certificado de participação correspondente a oito horas.
De acordo com Andrei Cesário, um dos coordenadores do seminário e estudante da turma Direito 2014, o corpo do evento é constituído por trabalhos que os acadêmicos da turma elaboraram, durante o último semestre, sob a coordenação científica da professora Daniela Dias.
“As palestras vão tratar assuntos bem diversos no eixo Direitos Humanos. Vão abordar a dignidade da pessoa humana, o processo de desumanização, condições carcerárias, inclusive, as enchentes em Marabá se tornaram um material muito interessante para o estudo”, pontua.
Além dos temas citados, os universitários efetuaram pesquisas acuradas sobre áreas polêmicas como a política de cotas e o mercado de trabalho voltado para a mulher, que farão partes das apresentações.

Público alvo
“O público alvo são os calouros da turma 2015. Esse seminário faz parte de uma programação conjunta para recepcionar os novos discentes. Eles vão ter vagas reservadas, mas vão ficar disponíveis mais cinquenta vagas para a comunidade em geral”, ressalta.
Além dos alunos, haverá palestra de Daniela Dias e da diretora da faculdade de Direito, Lorena Fabini.

Núcleo de Estudos
O Núcleo de Estudos em Direitos e Democracia (NEDD) tem uma plataforma aberta voltada para a produção e divulgação do conhecimento jurídico e político. Atualmente, o núcleo congrega mais de quarenta alunos das diversas turmas do curso de direito e está a frente de projetos como a Monitoria de Nivelamento, o Clube do Livro Jurídico e o Seminário Direitos Humanos - Humanos Direitos, além de colaborar com a rede de cursinhos populares EMANCIPA, ministrando a disciplina Direitos Humanos e a Organização do Estado Brasileiro. O endereço da página eletrônica: http://www.nedd.com.br