Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa vai ofertar oficinas de Língua Portuguesa para pessoas surdas

  • Publicado: Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 16h31
  • Última atualização em Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 16h32
  • Acessos: 1589

PeinpsO projeto Práticas Extensionistas de Inclusão para Pessoas Surdas do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) abre inscrições para surdos se inscreverem em oficinas de Língua Portuguesa.

O enfoque será dado para a ampliação do vocabulário, aliado a importância dos aspectos visuais e da utilização da língua portuguesa como segunda língua (L2), visto que a primeira é a Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

O projeto que foi aprovado no último Edital do Programa de Bolsas de Extensão (Pibex - Edital 12/2018) será apresentado à comunidade acadêmica no dia 29 de Janeiro, às 18h30, no Auditório da Unidade I.

As inscrições são feitas de forma presencial no próprio Naia – localizado na Unidade I do campus de Marabá, na Folha 31, Quadra 07, Lote Especial, s/n, Bairro: Nova Marabá, nos horários de 8h às 12h ou das 14h às 18h.

As intérpretes de Libras Andreza Reuter e Misserlani Moreira, além do bolsista do projeto Daniel Silva, poderão ajudar os surdos no momento da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia/Unifesspa) ou pelo fone: (94) 2101.7128.

Fim do conteúdo da página