Em Santana do Araguaia: Projeto de extensão realiza força-tarefa para o Sisu 2019

• Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 14h40
  • Última atualização em Terça, 22 de Janeiro de 2019, 14h43

Ações Unifesspa está aí 01As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram hoje, 22 de janeiro, e no município de Santana do Araguaia o projeto de extensão “A Unifesspa está aí!” já realizou diversas ações de divulgação dos cursos do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA/Unifesspa). O Sisu é uma das portas de entrada para as universidades públicas e os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de janeiro.

As atividades de divulgação iniciaram no último dia (16), aproveitando a participação da Universidade no Planejamento Escolar Unificado para o ano letivo de 2019 da rede de educação básica, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Santana do Araguaia. No município, a Unifesspa oferece 70 vagas para os cursos de licenciatura em Matemática (40 vagas – Noturno) e bacharelado em Engenharia Civil (30 vagas – Integral).

“Durante o planejamento realizado pela Semed, alcançamos cerca de 300 pessoas. E, no fim de semana visitamos 17 igrejas e na Feira e conversamos com os presentes sobre os cursos ofertados pela Unifesspa e o projeto “Maratona de Inscrições”. Como braço do projeto de extensão “A Unifesspa está aí!”, faremos uma força-tarefa com servidores e estudantes do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), para orientações e atendimento aos candidatos que queiram inscrever-se no Sisu. Acreditamos que os jovens ainda não foram totalmente alcançados, por isso também incluímos na estratégia o uso das redes sociais para divulgação do Sisu”, informou a professora Maria Elizabete Rambo Kochhan, coordenadora do projeto.

A “Maratona de Inscrições” recebeu nesta manhã 6 candidatos ao Sisu no IEA da Unifesspa, em frente à Escola José de Ribamar. Os atendimentos serão realizados nos três turnos: 9h às 12h, 14h às 17h e 18 às 21h para as inscrições que vão até 25 de janeiro e para os dias de resultado e lista de espera, de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

Conheça o “A Unifesspa está aí!”

O projeto de extensão “A Unifesspa está aí!” objetiva divulgar o nome da Unifesspa no município de Santana do Araguaia e região, enfatizando sua presença, finalidade e cursos ofertados no Instituto de Engenharia do Araguaia e demais campi. Aprovado para participar do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) durante o ano de 2019, o projeto é realizado desde 2017 e pretende alcançar neste ano a região circunvizinha do estado de Tocantins.

Como metodologia, o projeto busca estreitar os laços entre a Universidade e a região por meio de palestras e ações nas escolas de Ensino Fundamental e Médio sobre o Enem e a realidade universitária, já que participam da ação tanto os estudantes quanto os servidores do IEA.Ações Unifesspa está aí 03