Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Segurança: Unifesspa inicia instalação de sistema de videomonitoramento em seus campi

  • Publicado: Quarta, 22 de Mai de 2019, 16h44
  • Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 17h56
  • Acessos: 2731

câmera unidade 3

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está fase de implantação do sistema de videomonitoramento de suas áreas externas e portões de entrada. No total, serão instaladas 90 câmeras, distribuídas nas três Unidades do campus Marabá e nos campi fora de sede de Rondon do Pará e Xinguara. 

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) da Unifesspa.

O objetivo do projeto é a modernização, por meio de uma ferramenta integrada de monitoramento, do projeto de Vigilância Institucional, que busca garantir mecanismos de proteção para a comunidade acadêmica. 

Na semana passada, O CTIC promoveu uma capacitação e apresentação da ferramenta para a equipe da Sinfra, que será responsável por realizar o monitoramento das câmeras (Marabá, Rondon e Xinguara).

A ferramenta possibilita ao operador visualizar as imagens das câmeras em tempo real. Além disso, com a ferramenta é possível definir alertas em cada câmera, a fim de identificar possíveis ameaças.

O CTIC também disponibilizou, na plataforma Participa Unifesspa, uma minuta com as normas relativas ao sistema de videomonitoramento da Unifesspa para que a comunidade acadêmica possa contribuir com sugestões. Para acessá-la, clique aqui

IMG 1729

Fim do conteúdo da página