10º GPEM: Alunos de Economia discutiram temas importantes da área econômica e social do Brasil

• Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 08h39
  • Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 08h45

GPEMA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), através do Grupo de Pesquisa em Economia Política da Macroeconomia (GPEM) realizou na tarde desta segunda-feira (27) a 10ª Apresentação de Textos de Discussão do curso de Economia.

O evento que foi organizado pelo Grupo de Pesquisa em Economia Política da Macroeconomia - Faculdade de Ciências Econômicas/Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional da Unifesspa foi realizado Sala do Lainc no prédio do IESB/IEDAR, na Unidade III do Campus de Marabá.

Neste evento, em especial foram apresentados três textos de discussão: 1º) TD - 10 "Teoria da concorrência real: uma síntese" de autoria de Vitor Marinho e Tamires Santos; 2º) TD - 11 "Teoria da Concorrência Real: Noção Clássica-marxista da concorrência capitalista e a evidência empírica" de autoria de Caio Lacerda; e, por último - TD - 12 "O racismo e suas regularidades: uma visão da violência letal contra negros no Brasil" de autoria de Rithielly Sousa e Emílio Mendes.

Todos(as) são estudantes do curso de Economia da Unifesspa e tiveram estes trabalhos aprovados no XXIV Encontro Nacional de Economia Política.

O evento ofertou uma carga horária complementar de 2 horas aos alunos participantes.