Unifesspa realiza formação para coordenadores pedagógicos de escolas públicas de Santana do Araguaia

• Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 10h23
  • Última atualização em Quinta, 30 de Mai de 2019, 10h25

Formação PedagógicaEm atendimento à solicitação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou “Encontro Formativo” com coordenadores pedagógicos da rede, na manhã do último dia (16), no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Santana do Araguaia (IPRESA).

As boas-vindas ao evento foram dadas pelo diretor de Ensino do Município, Prof. Agnaldo Barros e pela diretora do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), Prof.ª Dr.ª Maria Elizabete Rambo Kochhann. Na oportunidade, ambos ressaltaram a importância da participação de cada um no evento.

A palestra foi proferida pela Prof.ª Dr. ª Leila Aparecida de Souza - técnica em Assuntos Educacionais do IEA/Unifesspa e abordou o tema: “Atribuições do coordenador pedagógico”. O objetivo foi discutir as ações desses profissionais, a partir de três vertentes: o contexto sócio-político-educacional do cargo/função; o sentido etimológico do termo coordenação e a constituição do perfil profissional para o cargo/função.

“A importância de uma formação como essa está na possibilidade de instrumentalizar esse importante agente da gestão educacional, para articular o desenvolvimento das ações pedagógicas na escola, com vistas a promover aprendizagens”, destacou a Prof.ª Dr. ª Leila Aparecida de Souza.

Também participaram do evento outros profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Santana do Araguaia.