IEA: Terminam nesta sexta-feira as inscrições para seleção de bolsista do cursinho Emancipa

• Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h03
  • Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h05

Emancipa SantanaAs inscrições para a seleção de bolsista para o cursinho Emancipa terminam nesta sexta-feira (07). O bolsista vai atuar como educador no projeto cursinho Emancipa, coordenado pela Prof. Drª Cecília Orellana Castro, no Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA/Unifesspa).

Será ofertada uma vaga, e a seleção dos candidatos à bolsa de extensão deverá ser feita em ficha de inscrição disponível na secretária do IEA.

Podem participar da seleção pública, estudantes de graduação da Unifesspa, regularmente matriculados no Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), oriundos da rede pública de educação básica e/ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, apresentando comprovante de renda familiar atualizado do próprio discente e de todos os integrantes maiores de 18 anos, de sua residência.

O interessado deverá também apresentar cópias dos seguintes documentos no ato da inscrição:

1 - Currículo Lattes ou vitae atualizado;

2 - RG ou outro documento de identificação oficial;

3 - CPF;

4 - Comprovante de matrícula;

5 - Histórico Escolar do ensino médio;

6 - Histórico Acadêmico atualizado constando o período que está sendo cursado;

7 - Comprovante de residência atualizado ou declaração de moradia;

8 - Cópia do cartão bancário de conta corrente do próprio candidato;

9 – Carta de Intenção (adquirida na secretária do IEA).

O candidato não pode apresentar vínculo empregatício nem bolsa de ensino, pesquisa, extensão ou administrativa, podendo acumular um auxílio do programa permanência. Deve possuir potencial para desenvolver atividades de ensino, verificado mediante parecer da equipe de seleção, onde serão avaliados o currículo e o rendimento acadêmico, comprovado pelo histórico.

Cronograma:

05 a 07/06 - Inscrições com entrega da documentação

10/06 às 10h - Homologação das inscrições com publicação de local e horário da entrevista

10/06 às 16h - Entrevista com os candidatos

11/06 - Publicação do resultado parcial