Unifesspa vai realizar IV Seminário Institucional de Formação Docente

• Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 15h27
  • Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 16h23

Formação DocenteO IV Seminário Institucional de Formação Docente da Unifesspa, com tema "Avaliação do ensino-aprendizagem na educação superior: reflexões a partir de teorias, vivências e práticas", será realizado no dia 19 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas e propõe-se a ser um espaço de discussões e reflexões acerca dos processos avaliativos na educação superior, visando compreender as relações e implicações das escolhas avaliativas sobre as aprendizagens, sobre a formação acadêmica dos alunos, de modo a contribuir para a promoção de práticas positivas, inclusivas de avaliação no ensino superior.

O evento objetiva dialogar sobre a avaliação na perspectiva inclusiva (dialógica, dinâmica, construtiva), que busca resultados mais satisfatórios; refletir acerca das escolhas avaliativas dos professores na educação superior e suas implicações para/na aprendizagem dos discentes; apresentar possibilidades de promoção de práticas positivas, inclusivas de avaliação no ensino superior; refletir sobre a avaliação do ensino de graduação na Unifesspa a partir das percepções de discentes e docentes, além de contribuir com a construção de uma prática docente reflexiva e autonomia intelectual, social e pedagógica dos docentes da Unifesspa.

As inscrições para o seminário ficam abertas até o dia do evento e tem como público-alvo os servidores da Unifesspa, especialmente os docentes.

A organização do evento está a cargo da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente/Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, numa parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

Para mais informações, os interessados podem enviar email à Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo fone: (94) 2101-1054.

Confira a programação:

Manhã

8h às 8h20 – Credenciamento e entrega de material;

8h20 às 8h40 – Atividade cultural;

8h40 às 9h – Mesa de abertura;

Convidados(as):

Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro – reitor da Unifesspa;

Prof. Dr. Elias Fagury Neto – pró-reitor de Ensino de Graduação;

Profa. Ma. Elizabeth Rego Sabino – chefe da Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente da Proeg;

9h às 11h – Conferência: "Avaliação do ensino-aprendizagem na educação superior na perspectiva inclusiva: reflexões teórico-práticas e possibilidades".

Convidado: Cipriano Carlos Luckesi – Prof. Dr. Aposentado da Universidade Federal da Bahia (UFBA);

11h às 12h – Debate.

Tarde

14h às 17h – Mesa-redonda: "Avaliação do ensino de graduação na Unifesspa: percepções de discentes e docentes e reflexões";

Convidados(as): Denílson da Silva Costa – diretor de Ensino da Proeg;

Thaisa Teixeira Ferreira Campos – chefe da Divisão de Avaliação e Regulação de Curso da Proeg;

17h às 18h – Atividade cultural de encerramento;

18h – Encerramento.