Inscrições abertas para Seminários Multicampi de Extensão e Assistência Estudantil da Unifesspa em Marabá

• Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 17h27
  • Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 09h05

Seminário MultiCampiOs Seminários Multicampi de Extensão e Assistência Estudantil da Unifesspa estão com inscrições abertas no SigEventos para a edição que acontecerá em Marabá. Os seminários serão em dois lugares: o de Assistência Estudantil, com a mesa-redonda “Diálogos sobre a assistência estudantil na Unifesspa”, será no dia 13 de junho, às 8h no Auditório da Unidade II e às 14h no Tapiri da Unidade I. E o Seminário de Extensão, em torno da temática “A extensão na região sul e sudeste do Pará sob a perspectiva do novo marco regulatório”, será dia 28 de junho, às 8h no Auditório da Unidade I e às 14h no Miniauditório da Unidade II.

Com a participação de estudantes e servidores de diversos setores, um mesmo debate será realizado duas vezes em unidades diferentes para que o evento cumpra seu objetivo principal: promover espaços de diálogo com toda comunidade acadêmica da Unifesspa.

De iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa, o evento tem apoio dos Institutos fora de sede, da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), do Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da Unifesspa (Nuade) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia).

De acordo com o professor Diego Macedo, “a ação adota um formato dinâmico para fomentar a troca de experiências entre os municípios que sediam os campi da Unifesspa. Os seminários já foram realizados em Xinguara, São Félix do Xingu e Rondon do Pará. No entanto, em virtude do bloqueio do orçamento, não pode ser realizado em Santana do Araguaia”, falou o pró-reitor da Proex.

Em virtude de o campus de Marabá possuir o maior número de beneficiários dos programas de assistência estudantil (permanência, moradia, transporte, creche, PcD – regular, intervalar e emergencial) e de bolsas de extensão, haverá uma lista especial de frequência para estes estudantes, conforme obrigações dispostas nos editais vigentes.

Serviço:

Assistência Estudantil, 13 de junho