Integração e valorização marcam o II Encontro de Desenvolvimento dos Servidores da Unifesspa

• Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 09h28
  • Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 10h07

0346A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) promoveu na última quarta-feira (12) o II Encontro de Desenvolvimento de Servidores da Unifesspa.

A programação, realizada no auditório da Unidade III, em Marabá, reuniu técnico-administrativos e docentes, e faz parte da política de valorização e integração dos servidores, desenvolvida pela Progep.

O evento promoveu capacitação acerca de temas relativos à carreira e ao exercício do cargo no serviço público. Foram ofertadas palestras sobre progressão funcional, estágio probatório, deveres e proibições do servidor público, saúde e qualidade de vida no trabalho.

Também foram discutidos os desafios e a importância do servidor público para a sociedade. Participaram, como palestrantes, os servidores Gilvandro Machado, Sheila Freire, Thiago Dall Alba, Fernando Rabelo, Jonatas Daudt e Bianca Cabral.

Na abertura do encontro, o reitor da Unifesspa, prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, destacou que, mesmo com quantidade reduzida de servidores técnicos-administrativos, muito tem sido feito para o desenvolvimento da universidade e parabenizou os servidores pelo empenho e dedicação dispensados em suas funções.

DSC 0405"Nosso desenvolvimento pleno também deve ser enquanto seres humanos, como projeto de nação que se aproxima e acolhe quem mais precisa", declarou Monteiro ao frisar a importância dos encontros de capacitação.

“Pensamos esse evento para mostrar para os servidores que eles podem se desenvolver e se qualificar cada vez mais, a fim de atingir nosso objetivo de ter uma universidade que forneça ensino, pesquisa e extensão de qualidade”, destacou o pró-reitor de pessoas, Marcel Miranda.

Na ocasião, também houve o Lançamento do Plano Anual de Capacitação 2019 (PAC 2019), apresentado pela Diretora de Desempenho e Desenvolvimento, Giselle Batista. Durante toda a programação, os servidores também contaram com um Plantão de Atendimento individual, em que puderam realizar esclarecimentos e sanar dúvidas sobre a temas relacionados ao evento e a sua carreira.