Alunos do Instituto de Engenharia do Araguaia participam de Seminário Alternativo

• Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 16h18
  • Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 16h42

Seminário Alternativo 1Na noite da última quarta-feira (12), os estudantes da turma 2019 do curso de Licenciatura em Matemática participaram de uma aula diferente. O “Seminário Alternativo: As margens do Rio Araguaia todos os dias misturamos a vida com as educações: para saber, para fazer, para ser ou para conviver” que foi realizado no canteiro do Instituto de Engenharia do Araguaia.

A atividade que faz parte da disciplina Fundamentos da Educação foi ministrada pela Profa. Me. Alessandra dos Santos da Silva e objetivou apresentar à comunidade acadêmica do IEA os relatos de saberes e fazeres construídos ao longo da vida de pessoas da comunidade santanense, por meio de vídeos, fotografias e textos elaborados pelos alunos.

A programação foi dividida em: exposição de fotos e entrevistas no varal; acolhida dos convidados com música; Coffee break; relatos sobre as fotos e as entrevistas expostas; mesa com apresentação oral de convidado de honra e entrega de certificados para os comunitários.

Segundo a professora Alessandra, “a contribuição de um evento como esse para a vida acadêmica corresponde ao reconhecimento das ‘Educações’, conforme apontadas por Brandão, principal referência na ementa da disciplina”, concluiu.