Seminário Rede de Saberes “Unifesspa & Educação Básica” será realizado em Marabá

• Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 16h50
  • Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 09h53

Rede MarabáConstruir estratégias de maior aproximação e integração da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) com a educação básica via atividades de extensão: esse tem sido o objetivo do Seminário Rede de Saberes que será realizado em Marabá no dia 27 de junho, a partir das 8h, no Auditório da Unidade I.

Gestores (as), Coordenadores (as) e estudantes das escolas públicas de nível médio e ainda professores, representantes dos Institutos, bolsistas de extensão da Unifesspa que atuam na educação básica já podem se inscrever para participar do Rede de Saberes no SigEventos da Unifesspa.

O evento terá dois momentos: pela manhã, a apresentação das ações de extensão da Unifesspa em escolas públicas e a mesa-redonda “Universidade e Educação Básica: desafios para a construção de uma Rede de Saberes”, com a participação das professoras Ana Clédina Gomes, Eliane Machado, Hildete Pereira e Nilsa Brito; e, à tarde, os participantes serão divididos em Grupos de Trabalho para que, ao final do evento, sejam discutidas estratégias de integração entre a Unifesspa e a educação básica.

“O Rede de Saberes chega a Marabá, depois de já ter sido realizado em Xinguara, São Félix do Xingu e Rondon do Pará, como um esforço institucional de sistematização e potencialização das ações de extensão, ensino e pesquisa da universidade junto à educação básica”, disse o professor Diego Macedo, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da Unifesspa.

Para o diretor da 4ª Unidade Regional de Ensino (URE), Cristiano Lopes, o seminário é um momento de estreitar laços. “A Unifesspa está aberta ao diálogo. Buscamos, neste seminário, formação docente aos nossos servidores e também o acesso dos nossos estudantes, que já são maioria na instituição”, destacou o diretor.

Serviço:

Seminário Rede de Saberes