IV Colóquio da rede Csf (Ciências Sem Fronteiras): Internacionalização e Oportunidades

• Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2015, 18h05
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Com participação do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) - UNIFESSPA, aconteceu hoje (29), das 8:00hs às 12:00hs, no miniauditório do Campus II, Prédio da Faculdade de Geologia, o IV Colóquio da Rede CsF (Ciências sem Fronteiras), com o título Internacionalização e Oportunidades. O evento contou com a participação da Profª Dra. Fernanda Carla Lima Ferreira, diretora de Pós-graduação da PROPIT, a Profª Mª Suellen Cordovil da Silva, Coordenadora do programa Idiomas sem Fronteiras na UNIFESSPA, a estudante de Engenharia de Materiais da UNIFESSPA e colaboradora do EXPANDEREDE, unidade pertencente à Rede CsF e Guilherme de Rosso Manços, mestrando do programa de Modelagem de Sistemas Complexos pela Universidade de São Paulo - USP.

Na ocasião, foram debatidas tanto a importância internacionalização nas Universidades Públicas do Brasil como foi feita uma explanação dos programas Ciências sem Fronteiras e Idiomas sem Fronteiras. Além disso, foram realizadas duas vídeos conferências com alunos da própria UNIFESSPA que se encontram no Canadá e Austrália, onde os alunos expectadores puderam entender um pouco mais da experiência de se estudar fora do país e puderam ainda tirar suas dúvidas sobre o programa. O evento teve como foco estreitar o relacionamento dos alunos da UNIFESSPA com os programas CsF e  IsF, e com a Rede CsF.