Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Grupo de Pesquisa em Tecnologia do Ambiente Construído realiza novo ciclo de palestras virtuais

  • Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 15h54
  • Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 11h02
  • Acessos: 1226

Terça Técnica 15 setembroCom o tema "O novo perfil do egresso", o Grupo de Pesquisa em Tecnologia do Ambiente Construído (GTAC), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), inicia nesta semana mais um ciclo de palestras on-line, do projeto "Terça Técnica". Os eventos serão realizados no canal do GTAC no Youtube e, ao final da transmissão, os participantes podem solicitar certificado.

No dia 15 de setembro, às 19h, os professores José Elisandro Andrade e Nascimento Passos, irão conversar sobre o que representa as mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) e a mudança de ensino de conteúdos para o Paradigma de Aprendizagem por Competências. O discente Isaac Peixoto (Presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil) fará a mediação do encontro. A palestra poderá ser acompanhada aqui

O prof. Dr. Franco Silva apresentará, no dia 22 de setembro, a palestra Inovação & Engenharia. Na oportunidade serão debatidos aspectos dessa área de atuação reforçada e preconizada pelas novas DCNs. Para acompanhar, o público deve acessar o seguinte link: https://youtu.be/Y_QrF96oAoE

Já no dia 29 deste mês, o prof. Dr. Marcus Souza (UFT) irá apresentar a palestra Empreendedorismo e Formação: as áreas de atuação, traçado os desafios e oportunidades que os discentes e docentes deverão perpassar nesse cenário de possibilidades das novas DCNs. Acesse o link para conferir.

Formado em 2017, o GTAC é o primeiro grupo de pesquisa em tecnologia do ambiente construído da Amazônia. Dedica-se ao desenvolvimento de pesquisas sobre a produção do espaço urbano e sua materialidade no ambiente construído, nos processos e apropriações de materiais e técnicas, tipologias da cultural material e tensões ideológicas das dinâmicas da indústria da Construção Civil, com suas correlações socioambientais, culturais, históricas e econômicas no substrato espacial material no Tecnógeno. 

Fim do conteúdo da página