Exposição virtual apresenta experiências de cartografias escolares

• Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 16h43
  • Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 17h03

Cartografias porosasComo fruto da experiência "Cartografias Porosas", que tematiza em uma rede social experiências cartográficas em múltiplas dimensões, foi aberta nesta terça-feira, 17, a exposição “Retratos Cartográficos”. A professora Thiara Breda, da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é a responsável pela montagem e curadoria da mostra virtual.

A proposta da exposição é “experimentar e expor mapas e mapeamentos em suas mais variadas formas e formatos. Os registros fotográficos da “Série Retratos” são apenas uma parte do processo criativo imagético, textual e performático, e que estão publicados no instagram", destaca a docente.

A exposição faz parte da programação do XI Colóquio de Cartografia para Crianças e Escolares, realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que ocorre até 20 de novembro de 2020. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Espaços Sociais e Formação de Professores e pelo Laboratório de Educação Geográfica e Ambiental da Universidade Federal de Pelotas UFPel, com o tema “Diálogos, trajetórias e perspectivas no ensino e na pesquisa em Cartografia Escolar”.

Para visitar a exposição, entre na galeria virtual por aqui. É recomendado o uso de um smartphone, ativando o modo 360 graus e a função narração para aproveitar melhor a experiência. Na galeria, o visitante tem contato com realidade virtual tridimensional além de ouvir a apresentação da exposição. Ao sair da galeria o visitante pode conferir também o portfólio da exposição.