Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Exposição virtual apresenta experiências de cartografias escolares

  • Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 16h43
  • Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 17h03
  • Acessos: 1320

Cartografias porosasComo fruto da experiência "Cartografias Porosas", que tematiza em uma rede social experiências cartográficas em múltiplas dimensões, foi aberta nesta terça-feira, 17, a exposição “Retratos Cartográficos”. A professora Thiara Breda, da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é a responsável pela montagem e curadoria da mostra virtual.

A proposta da exposição é “experimentar e expor mapas e mapeamentos em suas mais variadas formas e formatos. Os registros fotográficos da “Série Retratos” são apenas uma parte do processo criativo imagético, textual e performático, e que estão publicados no instagram", destaca a docente.

A exposição faz parte da programação do XI Colóquio de Cartografia para Crianças e Escolares, realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que ocorre até 20 de novembro de 2020. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Espaços Sociais e Formação de Professores e pelo Laboratório de Educação Geográfica e Ambiental da Universidade Federal de Pelotas UFPel, com o tema “Diálogos, trajetórias e perspectivas no ensino e na pesquisa em Cartografia Escolar”.

Para visitar a exposição, entre na galeria virtual por aqui. É recomendado o uso de um smartphone, ativando o modo 360 graus e a função narração para aproveitar melhor a experiência. Na galeria, o visitante tem contato com realidade virtual tridimensional além de ouvir a apresentação da exposição. Ao sair da galeria o visitante pode conferir também o portfólio da exposição.

Fim do conteúdo da página