Dia Internacional da Mulher será comemorado com eventos durante todo o mês de março

• Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 14h11
  • Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 18h57
  • Acessos: 2022

IMG 8387O mês de março será repleto de atividades e ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Como ocorre todos os anos, a comunidade acadêmica da Unifesspa irá promover vários eventos voltados ao fortalecimento do empoderamento feminino e ao debate sobre importância desta data.

Lives, mesas redondas, bate papos, palestras e outras atividades estão sendo organizadas por diversos da Instituição. Temas como a diferença salarial entre gêneros, trajetória profissional e a participação das mulheres na ciência estarão em pauta nesses encontros.

Abaixo, preparamos um guia com a programação já divulgada. Ele será atualizado ao longo dos próximos dias. Caso deseje divulgar seu evento, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando a descrição, dia e horário do evento.

Programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher (em atualização)

___

Evento: Ponto de Vista: Mulheres na Ciência

Quando: Lives durante todo o mês de março, de segunda à sexta-feira.

Onde: No Instagram @aninhavcampos

Descrição: O mês de março será especial no LOVES, com a série de lives "Ponto de Vista – Mulheres na Ciência". Será uma experiência inédita e encantadora, em que haverá conversas com uma professora/pesquisadora da Unifesspa, todos os dias, em horários diferenciados, para que todos possam participar. Será um bate-papo descontraído sobre o ponto de vista feminino narrado por cada convidada, sobre sua história de vida, escolhas e percurso profissional, experiência acadêmica e as oportunidades para as mulheres na ciência no Brasil e na Unifesspa.

_______

Evento: RodaMundo Mulher: o protagonismo feminino em foco.

Quando: Dia 8 a 12 de março

Onde: Canal da Proex no Youtube (https://bit.ly/3qhgNPg)

Descrição: Semana voltada a exposição do protagonismo feminino em inúmeras áreas cientificas e culturais. Mulheres que trabalham temas como a comunicação na era das fake news, a mulher na educação, na literatura, na história e no presente, irão dialogar diretamente com a comunidade interna e externa da Unifesspa. Confira a programação completa aqui.

Evento: A mulher Unifesspa na ciência: desafios e conquistas

Quando: Dia 8 de março, às 9h

Onde: https://youtu.be/RJ_R1sRmt5Q

Descrição: Roda de conversa promovida pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Unifesspa, com a particpação das professoras Juliana Sales, Mirian Cristina e Lúcia Cavalcante. A apresentação e mediação será feita pela psicóloga Poliana Gonçalves.

Evento: Diferencial Salarial de Gênero e Interseccional no Brasil

Quando: Dia 8 de março, às 17h

Onde: https://youtu.be/06c8mcrjh50

Descrição: I Webinar do GPEA-UNIFESSPA 2020 refletirá sobre o tema das diferenças salariais de gênero e interseccionais no Brasil e contará com a participação da Profa. Dra. Luana Passos (UFOB-Gefam-CEDE).

________

Evento: Debate sobre a importância das mulheres na Ciência

Quando: Dia 8 de março, às 18h

Onde: meet.google.com/dnx-bxbb-jtn

Descrição: Em homenagem ao dia internacional da mulher, as docentes da FEMEC/Unifesspa vão reunir mulheres da ciência para um debate virtual com tema sobre a importância das mulheres na ciência. Estarão presentes alunas bolsistas de Iniciação Científica e professoras pesquisadoras que são cientistas e assumem papéis de relevância na ciência mundial.

________

Evento: Webinário “Diálogos e perspectivas sobre a condição da mulher na contemporaneidade”

Quando: Dias 10, 18 e 25 de março, às 19h.

Onde: Canal do SINDUNIFESSPA no YouTube

Descrição: Organizado pelo SINDUNIFESSPA, o webinário propõe a refletir sobre as condições da vida das mulheres mães, professoras e pesquisadoras diante da conjuntura atual brasileira. Serão três encontros virtuais em que serão abordados temas relacionados às condições da prática docente em meio à pandemia de Covid-19, os desafios das mulheres mães e pesquisadoras bem como das mulheres nas fronteiras da Amazônia. As inscrições serão feitas via Sigeventos com emissão de certificado ao final da programação.