Servidores da Unifesspa apresentam trabalho em congresso nacional de nutrição

• Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 14h37
  • Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 14h57

Print apresentação no ConbranO planejamento para implantação de um restaurante universitário foi tema de trabalho apresentado por servidores da Unifesspa durante o XXVI Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN), realizado no final de janeiro deste ano. Exposto na modalidade de e-post, o artigo conta com autoria de servidores da Pró-Reitoria de Administração (Proad), Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), entre outros.

O trabalho teve como objetivo descrever os principais procedimentos do planejamento de implantação do restaurante universitário do campus da Unifesspa em Marabá, ressaltando a importância da equipe multidisciplinar (designada pela Portaria n.º 1036/2020) para este planejamento. A estruturação do referido espaço, localizado na Unidade III, está praticamente concluída. Segundo a Sinfra, a área total é de 935,92 m², com capacidade para produção de duas mil refeições por dia. O refeitório terá uma área de 314m², será climatizado e poderá atender 252 pessoas sentadas.

Em outubro do ano passado foi anunciada a construção de mais um RU, dessa vez na Unidade II. O projeto recebeu emenda parlamentar de R$400 mil e já está com obras em andamento. Paralelamente, estudos para a implantação de um RU na Unidade I também já estão sendo realizados. Enquanto isso, a ideia é que eles funcionem de forma integrada, garantindo a entrega da alimentação a todas unidades do campus Marabá.

Com as estruturas físicas garantidas, os trabalhos concentram-se no planejamento e execução propriamente dita do serviço dos restaurantes universitários. Essas etapas e outros detalhes sobre a oferta e composição das refeições, por exemplo, são executadas por diversos setores da Administração Superior, por meio de uma equipe multidisciplinar coordenada pela nutricionista Bianca Cabral, Chefe do Departamento de Gestão dos Espaços de Alimentação da Unifesspa.