Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sexta edição do FIA CineFront será totalmente on-line, com vasta programação entre os meses abril e maio

  • Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 14h48
  • Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 12h14
  • Acessos: 2427

O Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira (FIA CINEFRONT) chega a sua sexta edição em um formato totalmente novo: on-line, ocorrendo durante um mês e em uma plataforma de streaming lançada especialmente para a exibição dos materiais audiovisuais do festival, que é totalmente gratuito.

O FIA CINEFRONT é um evento composto por mostra e debates de obras cinematográficas que abordam a realidade amazônica e de outras regiões periféricas que sofrem as consequências dos processos de desenvolvimento pautados pela expansão capitalista. De caráter não competitivo, o festival consiste também em oportunidade de pautar as lutas sociais por direitos, igualdade, justiça e dignidade das populações das regiões periféricas do mundo. Além de obras selecionadas no presente regulamento, a programação principal do VI FIA CINEFRONT será composta por trabalhos convidados pela curadoria, levando em consideração sua relevância à temática e homenagens a serem realizadas. 

Com apoio de várias instituições parceiras, entre elas a Unifesspa, e financiado pela lei estadual paraense Aldir Blanc de Emergência Cultural, o festival irá ocorrer entre os dias 15 de abril e 15 de maio de 2021, pela plataforma própria cinefront.org. A sexta edição estava planejada para o ano de 2020 no formato presencial, mas em decorrência da pandemia por Covid-19 foi suspensa, sendo retomada agora em novo formato de acordo com as possibilidades sanitárias. Na programação, além dos filmes, ocorrerão mesas redondas, sessões especiais com participação de homenageados, oficinas e uma exposição fotográfica da obra de Miguel Chikaoka. A programação final será divulgada em breve. 

Confira a programação completa no Catálogo do 6º FIA CINEFRONT.

Fim do conteúdo da página