Unifesspa participa de debate sobre inclusão e acessibilidade promovido pela Andifes

• Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 16h32
  • Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 17h37

Cograd 2021 2.jpegA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) foi uma das instituições com representantes na mesa de debate sobre inclusão e acessibilidade na Educação Superior, realizada na última terça-feira (13), durante Reunião do Colégio de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Federais. O evento foi transmitido, ao vivo, pelo Youtube e a gravação pode ser acessada aqui.

Promovida pela (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) a mesa de debate contou com participação da vice-reitora da Unifesspa, profa. Lucélia Cavalcante, do Pró-reitor de Ensino de Graduação da Unifesspa, prof. Denilson Costa, que mediou o debate, além de professores de outras instituições de ensino superior.

Durante as discussões sobre inclusão e acessibilidade na educação superior de pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades, a profa. Lucélia Cavalcante falou sobre algumas diretrizes e recomendações para construção de uma política institucional que promova e assegure uma cultura inclusiva.

Também participaram do debate os professores Laura Ceretta, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Francisco Lins, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e Márcia Pletsch, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Ao final das apresentações, os pesquisadores responderam perguntas enviadas pelo público que acompanhava o evento.

Sobre o Cograd

O Cograd é um órgão de assessoramento da Andifes nas temáticas ligadas à área de pró-reitorias de Graduação. Entre as atribuições do órgão, estão: identificar necessidades, encaminhar proposições a serem enviadas a agências de fomento, elaborar e/ou promover estudos de assuntos de interesse da área e estimular intercâmbios e cooperações entre órgãos da área de graduação.