Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

De 27 a 29/04: Seminário da Faculdade Ciências Econômicas vai debater economia política e suas atualidades

  • Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 18h12
  • Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 09h14
  • Acessos: 1171

seminario facePara debater economia política e suas atualidades, a Faculdade Ciências Econômicas da Unifesspa promove, entre os dias 27 e 29 de abril, o "1º Seminário de Economia Política". Realizado pela disciplina de Economia Política, o evento pretende abrir um espaço para que discentes e docentes discutam sobre a atualidade do conteúdo apresentado durante o desenvolvimento da disciplina. Com transmissão ao vivo pelo canal do IEDAR no Youtube, o seminário será composto por três mesas temáticas.

A primeira delas, no dia 27, a partir das 18h, vai abordar a "Financeirização e endividamento das famílias" e contará com a participação da profa. Denise Gentil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O prof. Daniel Nogueira, do Instituto de Estudos de Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR) da Unifesspa, será debatedor. Além disso, é confirmada a presença da discente Ana Maria Tigre, que fará a mediação da mesa. 

Já no segundo dia do evento, a profa. Leda Maria Paulani, da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade de São Paulo (FEA/USP), será a painelista na mesa “Ciência Econômica x Economia Política”, que começará às 18h. São convidados, ainda, o prof. Evaldo Gomes Junior (IEDAR), como debatedor, e a discente Jessica Costa. 

Para finalizar a programação, na quinta-feira (29), a “Economia Política do Neoliberalismo” é o tema que será apresentado pelo prof. Alfredo Saad-Filho, do King’s College London. Para debater o assunto, estará o prof. Lucas Rodrigues (IEDAR). Stefany Karla Arruda, discente do curso, fará a apresentação da mesa, que iniciará às 17h30. 

Para mais informações, acesse: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/evento/1oSEPU/principal/view

Fim do conteúdo da página