Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aplicação de energia solar fotovoltaica em Projetos de Arquitetura é tema de ciclo de palestras do IEA

  • Publicado: Terça, 04 de Mai de 2021, 15h25
  • Última atualização em Terça, 04 de Mai de 2021, 15h52
  • Acessos: 1199

arq 1Entre os dias 10 e 14 de maio, o Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Unifesspa promve o "Ciclo de palestras sobre energia solar fotovoltaica na arquitetura", evento on-line e gratuito. O objetivo é discutir, analisar e divulgar a aplicação da energia solar fotovoltaica nos Projetos de Arquitetura na região em estudo, a fim de despertar o interesse da comunidade local no seu emprego e utilização de forma correta. 

A iniciativa faz parte das atividades do projeto de pesquisa "Formulação de diretrizes para captação de energia solar fotovoltaica a partir da envoltória da edificação na região amazônica: estudo de caso em Santana do Araguaia-PA", coordenado pela professora Ma. Marcela Marçal Maciel Monteiro.

O evento será realizado sempre às 19h, através da plataforma Google Meet, pelo link: meet.google.com/qve-jaoq-mix. As inscrições vão até o dia 09/05, no SIGEventos. Haverá certificado de participação de 10 horas para os inscritos. Para sanar dúvidas em relação ao evento, entre em contato com as professoras: Marcela Marçal (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e Andréa Barata (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Confira a programação do evento: 

10/05 (segunda):

  • Sistemas fotovoltaicos integrados à arquitetura: visão de um especialista em energia solar – Profº Dr. Luís Carlos Blasques (IFPA)
  • Energia Solar Fotovoltaica: simulação computacional, tendências e novas tecnologias do setor – M.ª Marília Braga (UFSC)

11/05 (terça):

  • Integrando e Adaptando painéis solares fotovoltaicos na Arquitetura – Profª Dra. Ísis Portolan dos Santos (UFSM)

12/05 (quarta):

  • O arquiteto como protagonista da integração fotovoltaica na edificação – Profª Dra Clarissa Debiazi Zomer (@arquitetandoenergiasolar)

13/05 (quinta):

  • Eficiência energética e bioclimatologia: conceitos e aplicações – Profª Dra. Juliana Oliveira Batista (UFAL)

14/05 (sexta):

  • Energia solar fotovoltaica em edificações históricas – Profª M.ª Candida Ianzer Viedo Alvorcem (UNOCHAPECO)
Fim do conteúdo da página